Teste
click para ver a coluna
Histórias de SH

João Rosa Correia

 
Saudações a todos, sou morador de SH e tenho muito orgulho de viver aqui, terra de gente trabalhadora e guerreira que enfrenta sol e chuva enfim povo trabalhador, o que vejo nos ulitmos dias sao ataques e mais ataques de alguns que intitulam lideranças em nossa cidade, eleição passou e teremos outra em breve com outros personagens. Gostaria de propor de forma refletiva uma debate com todos sejam eles situação ou oposição. O que queremos para nossa SH? O que queremos para nossos filhos para nossas empresas? Isso parte de lideranças de verdade, vivemos no nosso pais um profunfo descontentamento politico os quais teremos que ter reflexao de nossos atos aqui tb.

enviado por santahelenense em 25/04/2017 as 05:37:14

Administração Municipal realiza belo desfile cívico em Santa Helena com tema em alusão aos 50 anos do município
Destaque : Santa Helena : 09/09/2017 as 08:28:47
Retomada da Fanfarra Municipal foi destaque

Com a temática em alusão aos 50 anos de emancipação política-administrativo, a Administração Municipal por meio da Secretaria de Educação e Cultura, realizou o desfile de 7 de setembro em comemoração a Independência do Brasil, resgatando os principais acontecimentos históricos, com a chegada das primeiras famílias em Santa Helena Velha, as obragens, a passagem da Coluna Prestes, a formação do lago de Itaipu, a valorização dos esporte e da cultura do município, o importante trabalho dos agentes ambientais, a conscientização em preservar o meio ambiente, além de homenagear prefeitos e vereadores que ajudaram a construir a história de Santa Helena. No total, 41 pelotões participaram do desfile cívico.

O ponto alto foi a retomada da Fanfarra Municipal que abrilhantou as comemorações cívicas, juntamente com a participação de sete fanfarras, incluindo os distritos.

Entidades, empresas, academias, além da comunidade escolar, e acadêmica representada pela UTFPR, mostraram seu potencial. Destaque também para o CTG Filhos do Sul, que trouxe a Chama Crioula, em comemoração a Semana Farroupilha e o tradicionalismo gaúcho.

A Secretária de Educação e Cultura, Iolanda Lourdes Alves, comentou que o evento foi uma bela homenagem à população santa-helenense, com o tema de 50 anos de emancipação política-administrativo e a retomada da Fanfarra Municipal, recebida carinhosamente pelo o público presente.

“Parabenizo a minha equipe pela organização, a todos que desfilaram, os CMEis, as escolas, a APAE, as entidades, e a comunidade que participou”.

O prefeito Airton Antonio Copatti, avaliou o evento positivo e falou do sentimento pela Pátria.

“É nesses momentos que se expressa aquele sentimento, aquela consciência que nós todos somos responsáveis pela construção de um país melhor em especial de uma Santa Helena melhor. Nosso município dispõe de muitos recursos e principalmente solos férteis, um povo bastante trabalhador e nesses momentos expressamos tudo isso, no sentido de fazer com que todas essas ações desenvolvidas pela administração junto com todas as entidades e toda a população santa-helenense possa se transformar em ações concretas de desenvolvimento para nossa população”, finaliza o prefeito.

Comemorações continuam

Apresentações alusivas a Semana da Independência, aconteceram em frente ao Paço Municipal nos dias, 1,4,5 e 6. As comemorações continuam, no sábado (9), às 18h no distrito de São Clemente e no domingo (10), às 10h em São Roque. Sub-Sede e Moreninha realizaram no dia 3 de setembro. O último desfile acontecerá na próxima sexta-feira (15), no distrito de Vila Celeste.

Assessoria

 

 

Comentários
               

© focoSH - 2013 - Todos os direitos reservados