Teste
click para ver a coluna
Histórias de SH

João Rosa Correia

 
Saudações a todos, sou morador de SH e tenho muito orgulho de viver aqui, terra de gente trabalhadora e guerreira que enfrenta sol e chuva enfim povo trabalhador, o que vejo nos ulitmos dias sao ataques e mais ataques de alguns que intitulam lideranças em nossa cidade, eleição passou e teremos outra em breve com outros personagens. Gostaria de propor de forma refletiva uma debate com todos sejam eles situação ou oposição. O que queremos para nossa SH? O que queremos para nossos filhos para nossas empresas? Isso parte de lideranças de verdade, vivemos no nosso pais um profunfo descontentamento politico os quais teremos que ter reflexao de nossos atos aqui tb.

enviado por santahelenense em 25/04/2017 as 05:37:14

Administração Municipal comemora índice LIRAa de 1,1%
Destaque : Santa Helena : 08/09/2017 as 14:56:58
Ações conjuntas contribuíram para queda do índice larvário de 3,5% para 1,1%. Meta é diminuir para menos de 1%

Desde o início do ano, o prefeito Airton Antonio Copatti, se preocupou com o índice de infestação do Aedes Aegypti (LIRAa) que era de 3,5% e mobilizou as Secretarias de Saúde, Agricultura, Obras e Educação, além da Câmara de Vereadores, entidades, imprensa e população para ajudar no combate ao mosquito causador da dengue e febre amarela.

Muitas ações em conjunto foram colocadas em prática:  arrastão de limpeza em todo o município, visitas aos domicílios, trabalho nas escolas, campanhas de divulgação entre outras atividades, que contribuíram para os casos de dengue diminuírem drasticamente, de 527 em 2016 para 7 casos confirmados em 2017, sendo 5 autóctones e 2 importados.

O coordenador do Setor de Combate às Doenças Endêmicas, Rodrigo Refati, destacou a importância das ações que a equipe vem desenvolvendo como a limpeza iniciada nesta semana que compreende a Ponte do Rio São Francisco Falso passando pela cidade, finalizando no distrito de Esquina Céu Azul.

“É mais uma ação importante de recolha de materiais que possam acumular água, entre outros trabalhos já realizados com o apoio da população”.

O prefeito Airton Copatti, ressaltou o trabalho de cada envolvido determinante para esse resultado.

“Isso mostra que a união do conjunto de ações faz a diferença. Parabenizo as secretarias que desempenharam um ótimo trabalho de limpeza, conscientização; o apoio da Câmara de Vereadores, a imprensa em geral e a população que compreendeu o perigo que representa o Aedes Aegypti. Aproveito para enfatizar que continuemos fazendo esse trabalho de combate para alcançarmos a meta”.

 

Assessoria

Comentários
               

© focoSH - 2013 - Todos os direitos reservados