Teste
click para ver a coluna
Histórias de SH

João Rosa Correia

 
Saudações a todos, sou morador de SH e tenho muito orgulho de viver aqui, terra de gente trabalhadora e guerreira que enfrenta sol e chuva enfim povo trabalhador, o que vejo nos ulitmos dias sao ataques e mais ataques de alguns que intitulam lideranças em nossa cidade, eleição passou e teremos outra em breve com outros personagens. Gostaria de propor de forma refletiva uma debate com todos sejam eles situação ou oposição. O que queremos para nossa SH? O que queremos para nossos filhos para nossas empresas? Isso parte de lideranças de verdade, vivemos no nosso pais um profunfo descontentamento politico os quais teremos que ter reflexao de nossos atos aqui tb.

enviado por santahelenense em 25/04/2017 as 05:37:14

Sicredi implanta Programa “A União Faz a Vida” em Santa Helena
Destaque : Santa Helena : 04/09/2017 as 08:27:58
Projeto educacional vai promover valores de cooperação e cidadania para crianças e adolescente

Nesta sexta-feira, 1º de setembro, a Cooperativa Sicredi Vanguarda PR/SP/RJ iniciou uma parceria com instituições de ensino da cidade de Santa Helena, localizada no Paraná, para introduzir sua principal iniciativa de responsabilidade social: o Programa “A União Faz a Vida”. As escolas beneficiadas pelo projeto vão contar com atividades sobre a educação cooperativa, para crianças e adolescentes, a fim de promover a importância do trabalho em equipe visando o bem comum.

O evento de lançamento, realizado no Centro Social do Idoso Antonio Francisco Bortoline, contou com a presença do Prefeito de Santa Helena, outras autoridades do município e das escolas da região, bem como a diretoria do Sicredi, colaboradores e convidados.

Para o presidente da Sicredi Vanguarda, Luiz Hoflinger, é um momento especial poder difundir o cooperativismo em Santa Helena. “Estamos orgulhosos em firmar mais esta parceria com o município e expandir o programa que representa a importância dos valores cooperativistas e poder agregar com a educação de todas as idades, fazendo a diferença na vida das pessoas que estarão envolvidas diretamente com o programa”, enfatiza.

Desde 2008 a Sicredi Vanguarda PR/SP/RJ desenvolve o programa em sua área de ação, atualmente presente em um total de sete municípios paranaenses: Céu Azul, Santa Tereza do Oeste, Serranópolis do Iguaçu, Foz do Iguaçu, Cascavel, Medianeira e agora em Santa Helena.

 

A União Faz a Vida

O Programa A União Faz a Vida é a principal iniciativa de responsabilidade social do Sicredi, que tem como objetivo promover valores de cooperação e cidadania entre crianças e adolescentes, por meio de práticas de educação cooperativa. As ações têm como protagonistas os alunos, educadores, a família e toda a comunidade envolvida nas atividades. Ao todo, 17 mil educadores e mais de 215 mil alunos, de aproximadamente 1.400 escolas, participam do Programa atualmente, em âmbito nacional. No Paraná, São Paulo e Rio Janeiro, está presente em mais de 100 municípios, contemplando cerca de 420 escolas, 5.300 educadores, 62.500 crianças e adolescentes e 24 cooperativas. Mais informações: http://auniaofazavida.com.br/.

 

Sobre o Sicredi

O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa comprometida com o crescimento dos seus associados e com o desenvolvimento das regiões onde atua. O modelo de gestão valoriza a participação dos 3,5 milhões de associados, os quais exercem um papel de dono do negócio. Com presença nacional, o Sicredi está em 21 estados*, com 1.500 agências, e oferece mais de 300 produtos e serviços financeiros. Mais informações estão disponíveis em www.sicredi.com.br.

 

 *Acre, Alagoas, Bahia, Ceará, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Pará, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Rondônia, Santa Catarina, São Paulo, Sergipe e Tocantins.

Fotos/Karine Munarine

 

Comentários
               

© focoSH - 2013 - Todos os direitos reservados