Teste
click para ver a coluna
Histórias de SH

João Rosa Correia

 
Saudações a todos, sou morador de SH e tenho muito orgulho de viver aqui, terra de gente trabalhadora e guerreira que enfrenta sol e chuva enfim povo trabalhador, o que vejo nos ulitmos dias sao ataques e mais ataques de alguns que intitulam lideranças em nossa cidade, eleição passou e teremos outra em breve com outros personagens. Gostaria de propor de forma refletiva uma debate com todos sejam eles situação ou oposição. O que queremos para nossa SH? O que queremos para nossos filhos para nossas empresas? Isso parte de lideranças de verdade, vivemos no nosso pais um profunfo descontentamento politico os quais teremos que ter reflexao de nossos atos aqui tb.

enviado por santahelenense em 25/04/2017 as 05:37:14

Onde pode nevar no Brasil na segunda-feira, 17 de julho
Destaque : Brasil : 16/07/2017 as 10:06:18
Depois de passar pela Cordilheira dos Andes, o frio intenso se aproximará das terras brasileiras

Depois de uma nevasca inesperada atingir Santigo, no Chile, na madrugada de sábado, os brasileiros já estão alerta para saber se o frio extremo chegará ao país. Segundo o site Climatempo, a massa de ar polar que gelou Santiago avança pela América do Sul nos próximos dias e pode, sim, alcançar o sul do Brasil na segunda-feira, 17 de julho.

Depois de passar pela Cordilheira dos Andes, o frio intenso se aproximará das terras brasileiras. Não será suficiente, porém, para divertir o centro do país: a possibilidade de neve é apenas para o sul, especialmente no Estado de Santa Catarina e talvez no Paraná e no Rio Grande do Sul.

Para que a neve chegue, é preciso que a umidade venha junto com o frio – o que deve acontecer apenas no início da semana. A previsão é que no dia 17 haja as condições ideais para o fenômeno, principalmente no período da tarde e da noite.

Primeiro, já na segunda, o fenômeno deve atingir Urupema (SC) e São Joaquim (SC). No decorrer da semana, pode chegar a outras localidades de planalto no solo gaúcho e no sul e no norte de Santa Catarina. Também há possibilidade de neve em Palmas e União da Vitória, sul do Paraná.

Antes vir para as terras brasileiras, a onda polar também passará amanhã pela província de Buenos Aires, na Argentina – provavelmente ser ocorrência de neve –, e pelo Uruguai, na madrugada de segunda.

msn

Comentários
               

© focoSH - 2013 - Todos os direitos reservados