Teste
click para ver a coluna
Histórias de SH

João Rosa Correia

 
Saudações a todos, sou morador de SH e tenho muito orgulho de viver aqui, terra de gente trabalhadora e guerreira que enfrenta sol e chuva enfim povo trabalhador, o que vejo nos ulitmos dias sao ataques e mais ataques de alguns que intitulam lideranças em nossa cidade, eleição passou e teremos outra em breve com outros personagens. Gostaria de propor de forma refletiva uma debate com todos sejam eles situação ou oposição. O que queremos para nossa SH? O que queremos para nossos filhos para nossas empresas? Isso parte de lideranças de verdade, vivemos no nosso pais um profunfo descontentamento politico os quais teremos que ter reflexao de nossos atos aqui tb.

enviado por santahelenense em 25/04/2017 as 05:37:14

Instituída Associação de Apicultores de Ramilândia
Santa Helena : 14/06/2017 as 09:29:01
O trabalho de fomento dos apicultores da região foi realizado através da Biolabore com projeto Cultivando Água Boa e prefeitura Municipal

Aconteceu no dia 2 de junho a Assembleia Geral Ordinária de instituição da Associação de Apicultores de Ramilândia, denominada APIRA. A Associação tem o objetivo de promover o desenvolvimento da Apicultura na Região de Ramilândia e municípios circunvizinhos, orientando, auxiliando e amparando os apicultores e seus associados e contribuir para aumento da produção apícola.

A assembleia contou com 23 sócios fundadores, na sua grande maioria assentados do Assentamento 16 de Maio que já estão desenvolvendo a atividade apícola, que iniciaram na criação racional de abelhas através do projeto de incentivo da Prefeitura Municipal com o objetivo de fomentar a Apicultura na região e gerar renda aos envolvidos.

A criação da associação faz parte do trabalho feito pelo técnico de campo em apicultura da Cooperativa de Assistência Técnica e Trabalho do Paraná – BIOLABORE, Tadeu Junior. Esse trabalho de apoio ofertado pela Biolabore tem como objetivo fomentar a criação racional de abelhas e qualificar os apicultores da região através do Projeto de Agricultura Orgânica na Bacia Do Paraná 3 por meio do projeto Cultivando Água boa da Itaipu Binacional.

Marcou presença na Assembleia o Presidente da Cooperativa Agrofamiliar Solidária, Wagner Gazziero que apresentou aos sócios fundadores as ações da Coofamel e fornecer todo o apoio a associação na parte de aquisição de produtos e insumos, e também garantir a comercialização do mel e subprodutos da abelha. Também contou com a presença da Zootecnista Elisa Koefender do projeto de Ater em Agroecologia da Biolabore e MDA que atua na região prestando assistência técnica em agroecologia.

A pauta da Assembleia foi apresentação da chapa com os candidatos a eleição para o conselho administrativo e os membros do conselho fiscal e a leitura e eleição do novo estatuto social, além de alguns assuntos gerais ligados a parte técnica da atividade apícola.

 

Biolabore

A Biolabore, Cooperativa de Trabalho e Assistência Técnica do Paraná está localizada no Centro Avançado de Pesquisas (CAP) de Santa Helena na Rodovia 497, Linha Novo Paraíso, Santa Helena/ PR. Atualmente possuí 68 cooperados um grupo multidisciplinar deengenheirosagrônomos, agrícolas e ambientais, zootecnistas, médico veterinário, biólogos, filósofo, teólogo, administradores, turismólogo, geógrafo, sociólogo e técnicos agropecuários e agrícolas, engenheiraquímica, engenheiro ambiental, economista, e advogado com formações de nível técnico, superior, pós-graduados, mestres e doutores. Tem como missão fornecer serviços técnicos especializados e produtos para o desenvolvimento sustentável e uma visão de ser referência na elaboração e atuação em projetos sustentáveis no Brasil. Atualmente são mais de 1800 agricultores assistidos em 54 municípios.

 

 

 

Comentários
               

© focoSH - 2013 - Todos os direitos reservados