Teste
click para ver a coluna
Histórias de SH

João Rosa Correia

 
Saudações a todos, sou morador de SH e tenho muito orgulho de viver aqui, terra de gente trabalhadora e guerreira que enfrenta sol e chuva enfim povo trabalhador, o que vejo nos ulitmos dias sao ataques e mais ataques de alguns que intitulam lideranças em nossa cidade, eleição passou e teremos outra em breve com outros personagens. Gostaria de propor de forma refletiva uma debate com todos sejam eles situação ou oposição. O que queremos para nossa SH? O que queremos para nossos filhos para nossas empresas? Isso parte de lideranças de verdade, vivemos no nosso pais um profunfo descontentamento politico os quais teremos que ter reflexao de nossos atos aqui tb.

enviado por santahelenense em 25/04/2017 as 05:37:14

Sempre Vida realiza ação em alusão ao Outubro Rosa
Destaque : Santa Helena : 24/10/2016 as 10:18:57
Sempre Vida oferece workshop sobre o câncer de mama, autoexame e prevenção

Como em outras cidades em que atua, a partir do primeiro dia útil do mês o Sempre Vida passa a realizar em Santa Helena ações de conscientização e de prevenção ao câncer de mama.

O câncer de mamas pode ser curado em 95% dos casos se diagnosticado precocemente.

A enfermeira da Central de Atendimento do Sempre Vida de Santa Helena, Marilene Wessler, está entrando em contato com empresas de Santa Helena oferecendo-lhes a oportunidade de participar da ação de prevenção ao câncer de mama do Sempre Vida.

Para efetivar a inscrição, pedimos para que a empresa reúna de 15 a 20 pessoas para que a Marilene, enfermeira do Sempre Vida em Santa Helena, aplique o Workshop. Na breve explanação ela explicará sobre a anatomia da mama, aspectos do câncer de mama, os cuidados importantes para prevenir a doença e orientará sobre a forma correta de se realizar o autoexame das mamas.

Não é necessário ser beneficiado da Sempre Vida para participar desta ação. Segundo o gerente de comunicação empresarial do Sempre Vida, Eduardo Henrique Neuberger, “para as empresas que não possuem um grupo de pelo menos 15 pessoas, pedimos para que se juntem com a empresa ao lado” para que assim, possam aproveitar a oportunidade de esclarecer as dúvidas a cerca do sobre o assunto.

Essa ação, chamada de workshop, deve ter uma duração de aproximadamente 20 a 30 minutos. Esse é o tempo estimado, pois em algumas oportunidades as pessoas perguntam mais e em outras vezes menos. Mas o importante é esclarecer as duas dúvidas, afinal, uma das armas que temos para combater o Câncer de Mama é a posse da informação correta.

Para Eduardo, “um dos motivos de propormos este trabalho para grupos pequenos, é o fato de que as pessoas costumam se sentir mais a vontade para fazer perguntas, diferentemente do que acontece quando estamos em uma grande palestra” finaliza.

 

Outubro Rosa

A proposta do movimento é trabalhar a prevenção, já que tem se difundido que a mulher deve procurar apenas um nódulo durante o autoexame, mas não é só o nódulo que ela deve procurar.

Existem vários tipos de câncer de mama, e por isso, há vários tipos de sinais. No Workshop oferecido pela Sempre Vida, será apresentada os 12 principais sintomas de câncer de mama e desmistificar a ideia de que o câncer de mama só acomete mulheres de 40 a 69 anos.

Na verdade, este é o público alvo das campanhas de prevenção ao câncer de mama por ser o grupo em que é registrado o maior número de manifestações deste tipo de doença.

Portanto, há casos de câncer de mama em mulheres jovens e também em homens. E em mulheres jovens a doença costuma ser mais agressiva.

 

O autoexame das mamas

O autoexame das mamas é um processo mais longo do que se tem entendimento no senso comum. Por isso, o Sempre Vida produziu um vídeo de 3 minutos para mostrar a forma correta de realizar o autoexame. Assista: http://www.semprevida.com.br/sobre-a-especialidade/autoexame/

 

Saiba mais sobre a Sempre Vida

Para quem tiver interesse em inscrever-se para a ação de prevenção ao Câncer de Mama, ou tiver alguma dúvida sobre o funcionamento dos planos de saúdes oferecidos pelo Sempre Vida, basta se dirigir a unidade anexa à Policlínica Santa Helena e conversar com a enfermeira Marilene ou, ainda, ligar para o número (45) 3268-3777.

Em Marechal Cândido Rondon o telefone para contato é o (45) 3284-7106, e falar com Neto Mendes.

 

 

Comentários
               

© focoSH - 2013 - Todos os direitos reservados