Você está em: Página Inicial > Saúde
XI Conferência Municipal de Saúde elege novo Conselho e aponta diretrizes para melhoramento do SUS
Por Assessoria | Postado em: 04/04/2019 - 15:17

A XI Conferência Municipal de Saúde, realizada nesta quarta-feira (03/04), contou com a presença de mais de 230 pessoas, com enfoque no tema “Saúde e Democracia”. A conferência ocorreu no Centro Social dos Idosos de Santa Helena, com início às 9h, contando com uma Palestra Magna ministrada por Nissandra Karsten, ex-diretora da 20ª Regional de Saúde e farmacêutica, que representou o diretor da 20º Regional de Saúde de Toledo. A profissional apresentou o assunto saúde como um dever e direito inerente à toda população.

Durante a Conferência, foram escolhidos os conselheiros titulares e mais dois suplentes para compor o Conselho Municipal de Saúde ao longo dos próximos 4 anos, com início a partir da próxima reunião, que será convocada pelo atual presidente do Conselho, Cleiton Luis Maldaner.
Além disso, também foi eleita pela comissão a conselheira que representará o Município na XII Conferência Estadual de Saúde, que ocorrerá em Curitiba.

Segundo a Secretária de Saúde, Marly Regina Maçaneiro, a Conferência foi muito boa, o Conselho de Saúde muito atuante, e trabalhou unido do começo ao fim: “Estamos entusiasmados com o novo conselho que tomará posse em breve e terá também o apoio de toda a secretaria, para auxiliar nesta nobre missão que é acompanhar e ajudar a desenvolver o Sistema Único de Saúde em nosso município e agradecemos aos que deixarão o cargo pois, com certeza, cumpriram o seu dever” afirma a gestora da pasta.

Tecnologia e desenvolvimento