focosh@focosh.com.br
(45) 98813-1115
Você está em: Página Inicial > Política
Vereadores aprovam pedido de informações sobre horas- extras e gratificações pagas pela prefeitura de Santa Helena
O autor do pedido de informações é o vereador Edson Wamms (MDB)
Por Universo da Notícia | Postado em: 06/02/2019 - 09:05

Um requerimento aprovado por unanimidade na Câmara de Vereadores de Santa Helena durante a primeira sessão ordinária do ano, requer do prefeito preste à Casa informações relativas a concessão de horas- extras e pagamento de gratificações aos servidores municipais ocorridos no período de janeiro de 2016 a dezembro de 2018.

O autor do requerimento é o vereador Edson Wamms, do MDB, ele pede ainda que as informações sejam discriminadas mês a mês.

No que diz respeita ao pagamento de horas- extraordinárias, o parlamentar pede que sejam apontados quais servidores receberam o pagamento e a quantidade de horas pagas, qual a porcentagem, o motivo e quanto custou mês a mês, aos cofres do município o pagamento das referidas horas- extras pagas.

Já no que tange ao pagamento das gratificações, o vereador quer saber quais servidores receberam, o motivo da concessão e quanto isso custou para o Município, também mês a mês.

Edson Wamms quer saber também o total da folha de pagamento, mês a mês, com demonstrativo de servidor efetivo, cargos em comissão e agentes públicos.

Conforme o autor, levantamentos extra- oficiais feitos pelo seu gabinete apontaram indícios de irregularidades supostamente praticadas pelo Executivo.

Para Edson, o que tudo indica é que o município de Santa Helena tem caminhado na contramão do que outras cidades da região que, segundo o edil, seguem os exemplos dos governos federal e estadual, cortando gastos reduzindo secretarias e cargos em comissão.

 Aprovado, o requerimento foi encaminhado ao prefeito Evandro Miguel Grade, o Zado do PDT, para que no prazo regimental de 30 dias preste os esclarecimentos.

Nós procuramos Evandro Grade para falar sobre o assunto, mas mais uma vez o prefeito não retornou nossas mensagens.

Mesmo assim continua aberto o espaço para que Evandro Zado fale sobre este e outros assuntos divulgados pelo Universo da Notícia.

Tecnologia e desenvolvimento