focosh@focosh.com.br
(45) 98813-1115
Você está em: Página Inicial > Saúde
UBS's de Santa Helena contam com quatro novos profissionais do Mais Médicos
Por Assessoria | Postado em: 04/07/2019 - 07:00

Mais Imagens

Estão atuando em Santa Helena quatro novos profissionais pertencentes ao programa do Governo Federal Mais Médicos e, com isso, as Unidades Básicas de Saúde do município que possuem a Estratégia Saúde da Família, passam a contar com dois médicos para atender a população.

 

Em São Clemente, está lotado o Dr. Roberto Felix Cruz Iglesia, Sub Sede, a Dra. Andrea do Nascimento Vieira, Vila Celeste, Dra. Kezia da Silva Lima e, em São Roque, a Dra. Aparecida Amelia. A UBS de São Miguelzinho passa a ter atendimento médico nas terças-feiras pela manhã e quintas-feiras à tarde, com o deslocamento da médica de São Roque.

 

No total, 11 médicos estão no município via Ministério da Saúde, e assim o atendimento ao cidadão melhora consideravelmente, diminuindo filas e oferecendo excelência em saúde pública. Brevemente, outros cinco profissionais irão ingressar no quadro de profissionais efetivos do município através do concurso público realizado no último domingo e também haverão novas contratações efetivas de técnicos em enfermagem, enfermeiros, na regulação da Secretaria de Saúde, auxiliares em saúde bucal, farmacêuticos e educador social.

 

"Estamos confiantes de que com a chegada dos médicos do Governo Federal juntamente com os outros médicos concursados iremos melhor muito o atendimento Unidades Básicas e no Pronto Atendimento," assegura a secretária municipal de Saúde, Marly Regina Maçaneiro.

Últimas Notícias
Saúde 17 Jul às 07:24
Casos da doença estão aumentando mesmo com dias frios, diz secretaria; morte confirmada nesta terça-feira (16) foi em Ubiratã, no centro-oeste.
Saúde 26 Jun às 07:38
Estado chegou a 20 mortes em decorrência da doença desde agosto de 2018; casos confirmados nesta terça-feira (25) foram em Londrina, Ibiporã e Foz do Iguaçu
Saúde 19 Jun às 07:22
Maior parte das cidades está localizada nas regiões norte, noroeste, Norte Pioneiro e oeste; estado chegou nesta semana a 15.396 casos confirmados da doença desde agosto de 2018
Saúde 31 Mai às 10:08
Doses oferecidas sobraram da campanha para imunizar o público-alvo, que termina nesta sexta (31); meta do Ministério da Saúde é vacinar ao menos 90% da população
Tecnologia e desenvolvimento