Você está em: Página Inicial > Saúde
Três novos médicos passam a atender nas Unidades Básicas de Saúde de Santa Helena
Por Assessoria | Postado em: 13/12/2018 - 08:03

Mais Imagens

Thyale Marjorie Souza Bittencourt, Rodrigo Gonçalves Braga e Anne Tavares Silvi chegaram em Santa Helena nesta semana para atuar como médicos nas Unidades Básicas de Saúde, através do programa federal, Mais Médicos Brasileiros.
Até então, a secretaria de Saúde estava com um déficit de profissionais após a evasão dos médicos cubanos que prejudicou o atendimento na atenção básica, mas agora a situação foi parcialmente resolvida, levando em conta que ainda restam três vagas a serem preenchidas em 2019 através do ‘Mais Médicos’.
A doutora Thyale e o doutor Rodrigo já iniciaram os atendimentos na terça-feira e estão lotados em Vila Celeste e São Roque, respectivamente, com isso a doutora Talita Lopes, volta a atender na unidade do bairro Vila Rica.
A médica Anne Tavares Silvi ingressou hoje (12) na UBS de São Clemente e já na próxima semana irá proceder os atendimentos no prédio novo que será inaugurado às 8h00min de segunda-feira (17).
A secretaria de Saúde, Marly Regina Maçaneiro, comemora a vinda dos profissionais e afirma que o atendimento passa a ser melhor a partir de agora: “Com a chegada dos três médicos, todas as UBS’s passam a contar com profissionais de saúde, isso nos alegra, mas ainda estamos esperançosos que na segunda etapa do ‘Mais Médicos’ outras três pessoas escolham Santa Helena para viver e trabalhar,” relata a secretária.

Tecnologia e desenvolvimento