Você está em: Página Inicial > Cotidiano
Sucesso das festividades dos 52 anos de Santa Helena é atribuído a parcerias
Por Assessoria | Postado em: 29/05/2019 - 07:52

Mais Imagens

O prefeito de Santa Helena avaliou como positiva a comemoração dos 52 anos de Santa Helena que transcorreram de 23 a 26 de maio, no Balneário Santa Helena. Em sua opinião, o sucesso de todos eventos inseridos na programação se deu por conta das parcerias estabelecidas com as entidades envolvidas, Associação Comercial e Câmara de Vereadores.

 

Na noite de ontem Maiara e Maraisa atraíram milhares de pessoas no Balneário Santa Helena em um show que marcou o encerramento das festividades de aniversário de 52 anos do município. A dupla iniciou por volta das 21h00 e contagiou público local e regional com seus sucessos até pouco mais das 22h30.

 

O evento comemorativo iniciou na quinta-feira com a abertura oficial da Expo Santa Helena, na sexta Humberto e Ronaldo subiram ao palco e no sábado, a banda de Rock and Roll nacional Titãs agitou os fãs assim como os artistas santa-helenenses da banda Os Anônimos.

 

Superando Expectativas

 

A Expo Santa Helena deste ano contou com cerca de 140 expositores um número muito superior a edição passada, comprovando o crescimento da feira a cada ano e, sobretudo, ofertando bons negócios as empresas locais que expuseram seus produtos e serviços durante os quatro dias.

 

No sábado, o Rotary Club promoveu a tradicional feijoada que teve a participação de mais 600 pessoas, superando a expectativa dos organizadores. O prato foi preparado pelos integrantes da Associação de Pesca Esportiva - Kaissara.

 

Durante o fim de semana também ocorreu a 3ª Prova Terra das Águas Três Tambores e 2º Rodeio Cronometrado Três Tambores Feminino que atraíram dezenas de cavaleiros de todo o Estado que competiram na arena montada no Balneário. A iniciativa foi do Clube Amigos de Cavalo, de Santa Helena.

 

Uma novidade implantada e que atraiu muitas pessoas, foi a Feira de Sabores organizada pela Emater e que trouxe à Expo produtores orgânicos de Santa Helena e região em um espaço gastronômico e atrativo.

 

No domingo, o festival da Costela bateu recordes e pela primeira vez, todos os quiosques foram ocupados e 160 costelas de 5 quilos cada foram preparadas e servidas pelo Cojem - Conselho do Jovem Empreendedor juntamente com o CTG Filhos do Sul. Pela manhã, a Igreja Católica realizou uma Missa comemorativa em honra aos aniversário do município que contou com a presença de autoridades, presidente de conselhos e a população em geral.

 

Conforme o prefeito Zado, a comemoração dos 52 anos de emancipação político administrativo foi um sucesso e as entidades organizadoras e apoiadores estão de parabéns pelo trabalho realizado de maneira conjunta: "Parabenizo presidente da Acisa Leonardo Redin, o Sidnei Pedroso do Clube Amigos do Cavalo, todos os vereadores, Cojem, CTG, Rotary Club, APAE, Emater e demais entidades que estiveram envolvidas na promoção dos eventos, somente somando forças é que iremos contribuir com o desenvolvimento do nosso município," pontua o gestor.

 

Além das autoridades locais, também prestigiaram as festividades os deputados estaduais Nelson Luersen (PDT) e Marcel Micheletto (PR) e o deputado federal, Evandro Roman (PSD).

Mais fotos no facebook -https://www.facebook.com/PrefeituraMunicipalDeSantaHelena/

Tecnologia e desenvolvimento