Você está em: Página Inicial > Cotidiano
Semana Municipal do Lago encerra hoje em Santa Helena
Cerca de cinco caminhões carregados com lixo que foram recolhidos às margens do lago
Por RGL | Postado em: 08/12/2017 - 07:54

Mais Imagens

A Semana Municipal do Lago encerra hoje em Santa Helena com saldo positivo em relação ao trabalho desenvolvido no município. A ação que ocorreu no Lago de Itaipu, iniciou na segunda-feira e o encerramento será marcado com uma grande confraternização no Balneário Terra das Águas, para todos os envolvidos no arrastão de limpeza.

Cerca de cinco caminhões carregados com lixo que foram recolhidos às margens do lago, foram encaminhados para a Usina de Recicláveis de Santa Helena, que irá fazer uma triagem para detectar os materiais recicláveis e encaminhar ao aterro os demais objetos que não tem aproveitamento.

A limpeza foi promovida pelos pescadores associados a Colônia de Pesca Nossa Senhora dos Navegantes de Santa Helena. Os profissionais da pesca envolvidos no trabalho serão beneficiados pela colônia, em virtude do serviço prestado.

A ação, segundo a Chefe de Divisão de Coleta e Reciclável de Santa Helena, Yara Fernanda Beling, é muito importante para a preservação do meio ambiente, tendo em vista a grande quantidade de lixo que foi recolhido às margens do Lago de Itapu.

Tecnologia e desenvolvimento