Você está em: Página Inicial > Cotidiano
Semana da Família termina com boas experiências e balanço positivo
Por Assessoria | Postado em: 21/08/2019 - 09:39

Mais Imagens

No último domingo (18) foi realizado o encerramento das atividades da Semana da Família em Santa Helena. A atividade foi promovida no Centro de Convivência Integral da Criança e do Adolescente (CCICA) e contou com a participação de familiares das crianças e adolescentes atendidos no serviço. O grupo participou da palestra "Família na Contemporaneidade", com o objetivo de fortalecer os vínculos familiares, resgatar as memórias afetivas e a capacidade de assumir o protagonismo sobre o futuro familiar.

 

A Secretária Municipal de Assistência Social, Fabrícia Bedendo Lenzi, destaca a importância da participação popular. "Avaliamos como positiva a participação da população nas atividades, principalmente os familiares das crianças e adolescentes atendidos em nossos serviços, pois este é um momento único e especial para aqueles que possuem composições familiares diversas, que puderam comemorar e participar de momentos que visam a união familiar."

 

Durante toda a semana diversas atividades foram realizadas. A abertura, no Paço Municipal, na sexta-feira (9), contou com a presença de autoridades civis e eclesiásticas, crianças e adolescentes atendidos no CCICA, funcionários públicos e a população em geral.

 

Na segunda-feira (12), na 24ª Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores, o Padre Fábio Welter, pároco da Igreja Católica de Santa Helena, falou sobre o amor e a compaixão nas relações familiares e reforçou o convite para as demais atividades. Já na quarta-feira (16), na Praça Orlando Webber, foram promovidas atividades culturais e representação por meio de curta metragem da temática "Família", elaborado pelas instituições de ensino municipais demonstrando como a família é evidenciada no ambiente escolar.

 

Na sexta-feira (16) foi a vez da Oficina "Família na Contemporaneidade", com os usuários e familiares atendidos no CRAS e CREAS, com momento de apresentações culturais realizadas pelos usuários dos serviços socioassistenciais e palestra sobre o tema. 

Tecnologia e desenvolvimento