Você está em: Página Inicial > Política
Secretário da Agricultura fala sobre importância do agro para o Paraná
Por Massa News | Postado em: 05/01/2019 - 09:20

Após tomar posse como secretário da Agricultura e Abastecimento do Paraná na quinta-feira (3), o economista Norberto Anacleto Ortigara falou com exclusividade com a Rede Massa sobre as expectativas para o governo.

Ortigara destacou o potencial do estado para desenvolver ainda mais o agro e em como isso será possível a partir de agora, com esse novo olhar sobre o setor. “O governo do Paraná tem investido pouco no processo agrícola e agroindustrial, mas tem estado que investe mais e tem menos relevância nesse mundo do alimento. Portanto, se nós conseguirmos fazer isso [os investimentos], a gente vai acabar potencializando ainda mais esse jeito de ganhar a vida dos paranaenses”, pontuou.

Além disso, o secretário destacou a tendência tanto estadual quanto nacional de perceber a importância econômica do setor para a administração pública. “É um compromisso do governo - tanto quanto possível nas precariedades dos diversos estados brasileiros - devolver mais para o setor agro”, assegurou.

Na ocasião da transmissão de cargo, Ortigara e Ratinho Jr. confirmaram a reestruturação da pasta, abrangendo as empresas vinculadas para atender ao compromisso da atual gestão e reduzir a máquina pública, tornando-a mais eficiente.

Últimas Notícias
Política 10 Out às 06:23
Texto, que vai ao Senado, definiu percentuais de estados e municípios
Política 05 Out às 10:46
Tecnologia da informação é usada para identificar irregularidades
Política 03 Out às 15:08
Presidente criticou ativismo do Judiciário e Ministério Público
Política 27 Set às 20:53
Congresso Nacional ainda pode apreciar os vetos na semana que vem
Política 22 Set às 09:44
Se a lei for sancionada, valerá para as eleições municipais de 2020
Tecnologia e desenvolvimento