Você está em: Página Inicial > Saúde
Secretaria Municipal de Saúde promoveu orientações de Combate à Dengue
Por Assessoria | Postado em: 04/12/2018 - 07:16

Mais Imagens

A Secretaria Municipal de Saúde de Santa Helena, promoveu na última semana orientações a população para o combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da Dengue, Zica Vírus e Chikungunya.

Com o objetivo de reforçar a conscientização sobre a importância de eliminar os focos do mosquito, especialmente antes da chegada do verão, período mais favorável à proliferação do mosquito, as orientações foram realizadas no Paço Municipal, UBSs, CRAS, escolas municipais e estaduais, grupos da terceira idade e aldeia indígena.

Na sexta-feira (30), quando é celebrado o Dia Nacional de Combate ao Aedes, as ações foram intensificadas no município. Conforme a secretária de Saúde, Marly Regina Maçaneiro, o combate ao mosquito Aedes aegypti deve ser realizado todos os dias, principalmente em nosso município, com nesta época do ano, Santa Helena recebe diversos turistas e a doença do mosquito tende a se proliferar mais facilmente.

É importante que a população colabore diariamente no combate ao mosquito da dengue, promovendo a limpeza de seus quintais, retirando todo e qualquer objeto que acumule água parada e receba os Agentes de Endemias em suas casas.

Tecnologia e desenvolvimento