Você está em: Página Inicial > Esportes
Secretaria Municipal de Esportes e Lazer desenvolve programação do Dia do Desafio
Por Assessoria | Postado em: 17/05/2018 - 09:01

Mais Imagens

Inicia a partir de sábado (19) em Santa Helena, a programação do Dia do Desafio organizada pela Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (SMEL) em parceria com academias e adeptos do pedal. Neste ano as atividades físicas serão realizadas de 19 a 30 de maio, e inclui diferentes atividades. O objetivo do Dia do Desafio é motivar a prática de exercícios físicos seja para melhorar a saúde física como a mental.

O Dia do Desafio nesse ano virou uma campanha de conscientização a atividade física, contra a obesidade e sedentarismo, conforme explica a diretora do Departamento de Esportes e Rendimentos, Carolina da Silva, que participou do lançamento do projeto no dia 9 de maio no SESC, em Marechal Cândido Rondon, para alinhar as ações no município.

Carol comenta que será feita panfletagem no comércio convidando as pessoas para participarem e que além da programação estabelecida, uma equipe da Secretaria de Esportes estará visitando as escolas da sede e do interior.

"As escolas podem se preparar, e também as empresas que tiverem interesse, podem entrar em contato com a SMEL, que nós iremos agendar para fazer um alongamento, uma atividade com a equipe de trabalho", conta.

Santa Helena no desafio

Santa Helena é a única cidade que fará uma disputa internacional, contra a cidade, Trinidade Flores do Uruguai, com aproximadamente 21 mil habitantes, no dia 30 de maio.

"Vence quem tiver maior percentual de participantes e Santa Helena por ter maior número de habitantes está com vantagem", destaca a diretora do departamento.

Confira a programação aberta à comunidade

19/5 Praça Central – Passeio Ciclístico às 15h com Grupos dos Pedais, Coiotes, Tartarugas do Pedal e Papaléguas.
20/5 Circuito Costa Oeste de Corrida e Caminhada (Balneário) 8h.
23/5 Academia N1- Marlon e DN Top Team às 19h – Praça Central 
24/5 Caminhada da 3ª Idade com roda de chimarrão – Balneário às 7h
30/5 Fechamento com aulão de zumba e hit profª Cely, Academia da Kely e Academia Friends – Praça Central às 19h

Para quem tiver interesse em participar do circuito de corrida, no domingo (20), deverá se inscriver na Secretaria de Esportes e Lazer. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone: (45) 3268-1138.

Últimas Notícias
Esportes 26 Set às 06:32
Os Jogos se dividem em três categorias: competição, apresentação e participação. A de competição reúne modalidades cujas inscrições são feitas via federações esportivas, com premiações em dinheiro, além de troféus e medalhas
Esportes 04 Jul às 07:13
Em atuação de gala, seleção peruana faz 3 a 0 na Arena do Grêmio e tem passagem marcada para o Maracanã no domingo; Gallese pega tudo – inclusive pênalti de cavadinha de Vargas
Esportes 25 Jun às 06:44
Partida será na próxima quinta-feira (27)
Tecnologia e desenvolvimento