Você está em: Página Inicial > Saúde
Secretaria de Saúde confirma sete casos de sarampo no Paraná
Por G1 | Postado em: 28/08/2019 - 07:08

Mais Imagens

A Secretaria Estadual de Saúde (Sesa) confirmou que sete casos de sarampo no Paraná. Os dados foram divulgados na tarde desta terça-feira (27).

De acordo com a secretaria, das sete pessoas que contraíram a doença, quatro são de Curitiba, uma é moradora de Campina Grande do Sul, na Região Metropolitana de Curitiba, uma mora em Jacarezinho, no Norte Pioneiro, e a última em Rolândia, no norte.

Pela manhã, a Secretaria Municipal de Saúde de Curitiba havia informado que havia dois casos de sarampo confirmados no município.

A Sesa detalhou que todos os pacientes contraíram a doença em outros estados. Em comum, todos passaram um período em São Paulo.

Os pacientes foram medicados e um bloqueio vacinal em pessoas que tiveram contato foi realizado.

 

 

Casos no norte do estado

 

Entre os casos de sarampo confirmados estão dois moradores da região norte do Paraná. Um homem de 20 anos, morador de Jacarezinho, e uma mulher, de 29 anos, que mora em Rolândia.

Segundo a gerência da Vigilância Epidemiológica de Rolândia, a mulher contraiu a doença em uma viagem no final do mês de julho. Ela foi para Porto Seguro, na Bahia, e passou por Guarulhos, em São Paulo.

Tecnologia e desenvolvimento