Você está em: Página Inicial > Saúde
Saúde do Homem é tema de palestra com Dr. Paulo Banof; confira as ações do Agosto Azul
Nesta semana um importante evento trouxe à tona a importância dos cuidados com saúde principalmente entre os homens que, segundo estatísticas, não têm o hábito frequente de fazer os chamados "check-ups"
Por Assessoria | Postado em: 31/08/2019 - 07:33

Nesta semana um importante evento trouxe à tona a importância dos cuidados com saúde principalmente entre os homens que, segundo estatísticas, não têm o hábito frequente de fazer os chamados "check-ups". Na quarta-feira, o médico cardiologista Paulo Banof que atende na Unidade Básica de Saúde, Maria Alegretti do Bairro São Luiz, protagonizou uma palestra no Centro Social dos Idosos, voltada ao público masculino, falando da importância de realizar exames preventivos, para o público acima de 40 anos, o exame da próstata, aferição da pressão arterial, entre outras avaliações que podem identificar precocemente doenças graves, que por sua vez, podem ser tratadas com maior eficácia.

 

Agosto Azul

 

Esta e outras iniciativas fazem parte da campanha Agosto Azul, dedicada à saúde homem. Além da palestra, todas Unidades Básicas de Saúde estiveram mobilizadas durante o mês para atendimento ao público masculino, oferecendo testes rápidos, orientações quanto a Carteira de Vacinação, testes glicêmicos, aferição da pressão arterial e em casos específicos, encaminhamentos e exames especializados. Para facilitar, as unidades também praticaram um horário estendido, para não deixar de atender os trabalhadores que não podem se deslocar em horário de expediente.

 

Conforme a Secretária de Saúde, Marly Regina Maçaneiro, o Município não mede esforços para oferecer atendimentos diferenciados na saúde pública através de todas as UBS's e servidores: "Agradecemos todas as equipes da UBS's, enfermeiros, agentes de saúde, dentistas, médicos, enfim, todos que estiveram focados nas ações do Agosto Azul e também os homens santa-helenenses que se mostram preocupados em cuidar da saúde e atenderam o chamado," conclui.

Tecnologia e desenvolvimento