Você está em: Página Inicial > Cotidiano
Santa-helenenses vão às urnas neste domingo para eleger os Conselheiros Tutelares
Por Assessoria | Postado em: 04/10/2019 - 15:50

Mais Imagens

Na manhã desta sexta-feira, diante da Promotora de Justiça da comarca local, Dra. Marina Zilberknop Mendes e dos candidatos, foram lacradas as urnas que serão utilizadas neste domingo para a eleição dos Conselheiros Tutelares que acontece a partir das 8h00 na Escola Municipal Marechal Deodoro da Fonseca.

São 13 candidatos que concorrem a cinco vagas e também a suplência deste que é considerado um dos importantes cargos, pois resguarda os direitos das crianças e adolescentes. Os eleitos assumirão no dia 10 de janeiro de 2020 e têm mandato de quatro anos.

Toda a população pode votar desde que o eleitor esteja quite com a Justiça Eleitoral. Não é obrigatório apresentar o título de eleitor e sim, apenas um documento oficial com foto.

Conforme a presidente do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente - CMDCA Ivanete Aparecida Weiss, é importante que os santa-helenenses vão às urnas para que o eleitos representem com maior credibilidade possível o desejo da população: “Convidamos a todos para este domingo, dia 06 de outubro, se dirigir até a escola Marechal Deodoro da Fonseca para depositar o voto em um candidato a Conselheiro Tutelar pois além de ser um gesto de cidadania, contribui com a defesa das nossas crianças e adolescentes,” explica a responsável pela eleição.

O término da votação será às 17h e, logo após, haverá a contagem dos votos que será fiscalizada também pelo Ministério Público e os fiscais indicados por cada candidato. O resultado será divulgado na sequência.

Número/Candidato

01 - Ademir Bernardi

03 - Ana Lucia Rabaiolli

04 - Andrey Luis Schreiner

11 - Danrlei Rodrigo Goffi

12 - Debora de Avelar

15 - Janete da Cruz Eggers

16 - Jessica Aparecida Sommavila

18 - Luana Patrícia Zamban Back

20 - Marcia Bussler Machado

21 - Marcos Alexandre Fleck

24 - Natã da Costa Duarte

25 - Neiva Elair Neis

35 - Walmir da Rocha Castro

Tecnologia e desenvolvimento