Você está em: Página Inicial > Policial
Santa-helenenses se envolvem em acidente com viatura da PM, e são presos com 228 Kg de maconha
Por RBJ | Postado em: 10/03/2018 - 08:16

Mais Imagens

Mais de duzentos quilos de maconha, dois carros apreendidos e quatro pessoas detidas. Esse foi o saldo do trabalho realizado pela Polícia Militar na microrregião de Francisco Beltrão na madrugada desta sexta-feira (9). A ocorrência iniciada em Francisco Beltrão, com abordagem na PR-483, foi concluída em Marmeleiro onde um carro carregado de maconha se envolveu em um acidente com uma viatura da PM.

O carro, uma camionete Saveiro,placas de Viamão (RS), era ocupado por dois homens e bateu de frente com a viatura utilizada por uma equipe de Renascença. Apesar dos danos, os dois soldados não se feriram. Ao perceber que o carro ocupado pelos traficantes estava em alta velocidade indo na direção da viatura, os policiais abandonaram o veículo.

A Saveiro era dirigida por W.N.S., 26 anos. Ele viajava acompanhado do passageiro J.L. 22 anos. Os dois, mesmo feridos, tentaram fugir do local, mas acabaram detidos. Na carroceira do veículo foram encontrados 214,630 Kg de maconha.

Também foi apreendido um Polo, com placas de Santa Helena (PR). O carro era ocupado por G. P. B. 29 anos, e W. R. S. 32 anos, ambos preso em flagrante. Com eles, foram apreendidos 12,550 Kg de maconha.  Devido aos ferimentos sofridos pelos ocupantes da Saveiro, o Siate foi acionado para prestar atendimento.

Na sequência, os envolvidos foram encaminhados ao Batalhão da PM de Francisco Beltrão e, após elaboração do boletim de ocorrência, entregues junto com os veículos e droga na 19ª SDP (Subdivisão Policial).

Em entrevista à Rádio Onda Sul FM/RBJ, o responsável pelo policiamento durante a madrugada, tenente Ivan, contou que desde a abordagem no trevo do Bairro Alvorada (PR-483) até Marmeleiro, a camionete Saveiro transitou em alta velocidade e na contra mão de direção. ‘Em nenhum momento eles obedeceram nossa ordem de parada e seguiram em lata velocidade pela contra mão, inclusive fazendo com que motoristas jogassem os carros para o acostamento. Ao entrar no perímetro urbano de Marmeleiro continuaram em alta velocidade e com isso, ao passar a ponte a chamada ponte estreita se depararam com nossa equipe de Renascença, quando jogaram o veículo contra a viatura”.

Conforme o tenente, o motorista da Saveiro já responde pelo crime de tráfico de drogas. Agora, ele e os demais vão responder por tráfico de drogas, associação ao tráfico, dano ao patrimônio público, entre outros crimes. A maconha foi adquirida em Foz do Iguaçu e estava sendo levada para o Rio Grande do Sul.

Fotos: Divulgação Polícia Militar

Últimas Notícias
Policial 09 Set às 06:39
A droga estava escondida em um caminhão-tanque
Policial 02 Set às 07:05
Caso aconteceu na madrugada deste domingo (1º), no oeste do Paraná; objetos foram encontrados durante a revista.
Policial 02 Set às 07:01
Caso ocorreu na madrugada deste domingo (1º) no oeste do Paraná; ninguém foi preso.
Policial 02 Set às 06:49
Operação combate crimes ambientais e queimadas na Amazônia
Tecnologia e desenvolvimento