Você está em: Página Inicial > Cotidiano
Santa Helena enfrenta cidade mexicana no Dia do Desafio
Por Assessoria | Postado em: 30/05/2019 - 07:39

O Dia do Desafio é celebrado anualmente na última quarta-feira do mês de maio e o principal objetivo desta data é motivar a população a prática de atividades físicas, tanto para melhorar a saúde física como também a mental.

 

Em Santa Helena o evento aconteceu na manhã de hoje (29) em frente à prefeitura municipal e contou com a participação dos estudantes das escolas municipais Tancredo Neves, Marechal Deodoro da Fonseca, Inês Mocelin e a Escola Especial Zilda Arns Neumann - APAE.

 

Primeiramente, as autoridades lembraram a importância da prática regular de atividades físicas e agradeceram a participação dos presentes e na sequência, a equipe da secretaria municipal de Esportes conduziu as atividades de aquecimento e dança.

 

A iniciativa é do município em parceria com o SESC - Serviço Social do Comércio e se trata de uma disputa entre cidades para estimular a adoção de hábitos mais saudáveis. Mais do que competição, a campanha busca promover integração e cooperação. Neste ano, Santa Helena enfrenta a cidade de Rosamorada no México, e a contabilização e pontos se dá através de um cadastro rápidos dos participantes no site https://www.sescpr.com.br/ddd/

Tecnologia e desenvolvimento