focosh@focosh.com.br
(45) 98813-1115
Você está em: Página Inicial > Cotidiano
Projeto Socioambiental da Itaipu repassa materiais às escolas municipais de Santa Helena
Por Assessoria | Postado em: 16/05/2018 - 07:39

Mais Imagens

Nesta terça-feira (9), as gestoras municipais de educação ambiental Diana Pivatto, da Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente e Sandra Hippler da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, juntamente com o coletivo educador, elaboraram o projeto socioambiental com o intuito de melhorar e ampliar as ações desenvolvidas pela rede municipal de ensino.

 

Em Santa Helena, a efetivação do projeto destinou os recursos às escolas municipais e, para isso, fez-se uma sondagem para verificar o que necessitavam. Foi sugerida a aquisição de ferramentas, sementes de flores e plantas ornamentais.

 

As ações ambientais promovidas pelo coletivo educador envolvem pessoas de vários segmentos que são responsáveis por disponibilizar informações que auxiliam no desenvolvimento das atividades, estimulando a educação ambiental para a formação de uma sociedade justa e ecologicamente equilibrada.

 

Conforme a gestora municipal de educação ambiental, Sandra Hippler, o objetivo é ampliar as ações educativas na rede municipal de ensino.

 

“A importância é desenvolver a educação ambiental na vida das crianças, quando elas realizam atividades práticas estão sendo sensibilizadas, podendo apreciar a natureza auxiliando e protegendo o meio onde vive”, comenta Sandra.

Últimas Notícias
Cotidiano 19 Jul às 14:51
Mais cinco instituições públicas brasileiras estão entre 10 primeiras.
Cotidiano 19 Jul às 14:40
Partidos têm que se reunir até o dia 5 de agosto para definir os nomes.
Cotidiano 19 Jul às 14:22
Segundo pesquisa exclusiva com quatro consultorias de recrutamento, não está fácil encontrar oportunidades para certas profissões.
Cotidiano 19 Jul às 14:19
Região da ocorrência tem a maior incidência da doença na capital amazonense e recebia ação de casa em casa.
Cotidiano 18 Jul às 21:15
O reajuste é de 5,67%. O pagamento será escalonado até dia 31
Cotidiano 18 Jul às 21:01
O valor do adiantamento do 13.º é diferente para quem começou a receber o benefício previdenciário a partir de fevereiro.
Tecnologia e desenvolvimento