Você está em: Página Inicial > Cotidiano
Projeto da Avenida Brasil é aprovado em Audiência Pública
Por Assessoria | Postado em: 03/10/2019 - 15:01

O Município de Santa Helena, por meio da secretaria de Planejamento e divisão de Proteção ao Meio Ambiente promoveu na noite de ontem na Câmara de Vereadores, Audiência Pública para discussão e votação do projeto da revitalização da Avenida Brasil.

O ato foi divulgado em diário oficial e também na imprensa e ainda foram entregues convites em todos os estabelecimentos comercias e residências estabelecidos na Brasil.

Primeiramente foram apresentadas as características do projeto que contempla iluminação em LED, plantio de novas árvores de espécies previstas do Plano Municipal de Arborização, inclusive superando a quantidade de plantas existentes, ciclovia no canteiro central, cruzamentos e travessias elevadas, drenagem e paisagismo.

Na sequência, os presentes puderam opinar sobre o que foi proposto e, para finalizar, o projeto foi colocado em votação, sendo aprovado por maioria absoluta da plenária.

Conforme o presidente da Associação Comercial, Leonardo Redin, a revitalização da Brasil é uma demanda antiga dos comerciantes e necessita ser modernizada: “Foi muito importante ouvir as classes antes de seguir em frente pois conseguimos chegar a um projeto muito bom e que foi avalizado pela maioria dos presentes na audiência,” destaca.

De acordo com o empresário Mauro Kozerski, foi louvável a iniciativa de ouvir a população sobre este importante projeto e o Município deve levar adiante este investimento: “É importante para nós participar dessa discussão e acredito que Santa Helena está num patamar diferenciado e é considerada vitrine para a região, estado, e até para o mundo e portanto, é merecedora de uma obra desta magnitude,” declara.

O prefeito Zado participou da audiência e na ocasião disse da importância da opinião da população nesse processo e agora, com aprovação, o Município dará andamento as tratativas legais: “Iremos conversar com o nosso jurídico para ver qual a melhor forma de proceder a licitação e também precisaremos do apoio da Câmara de Vereadores para aprovar o recurso, estamos felizes pois ontem, Santa Helena deu um importante passo para continuar o seu desenvolvimento,” afirmou o gestor.

Tecnologia e desenvolvimento