Você está em: Página Inicial > Cotidiano
Profissionais de saúde de São Clemente fazem parto dentro de automóvel
Por Assessoria | Postado em: 20/11/2018 - 17:05

Mais Imagens

Uma ação rápida e eficiente dos profissionais da Unidade Básica de Saúde de São Clemente resultou no nascimento seguro de um bebê, nesta terça-feira, quando uma moradora do distrito foi levada às pressas para a UBS, mas acabou dando à luz ainda dentro do automóvel em que estava.
Ao chegar no local, familiares desceram rapidamente e chamaram as enfermeiras que imediatamente foram até o carro e constataram que a mulher já estava em trabalho de parto e não havia tempo para transportá-la até as imediações da UBS onde existe todo o aparato necessário para este tipo de procedimento.
Foi então que a enfermeira Cristina Stein, auxiliou a mãe que deu à luz a um menino dentro do carro, ele completou 38 semanas de gestação e nasceu saudável. Após este momento, o bebê foi levado até a UBS para os primeiros procedimentos, a mãe o amamentou e depois ambos foram encaminhados pelo SAMU – Serviço Móvel de Urgência até a Fundação Atitude onde passam bem.
A enfermeira responsável pelo parto, afirma que não havia outro jeito a não ser realizar o procedimento dentro do carro: “Ela já chegou com contrações e imediatamente nossa equipe e o médico da UBS se dirigiram até mãe para dar suporte no nascimento e depois, já com eles dentro da unidade, realizamos os procedimentos finais do parto,” afirma a profissional.

Tecnologia e desenvolvimento