Você está em: Página Inicial > Cotidiano
Profissionais da Saúde dão continuidade ao ‘Programa de Saúde Mental’
A Administração Municipal está organizando o setor essencial para a saúde dos munícipes
Por Assessoria | Postado em: 12/01/2018 - 08:09

Mais Imagens

Nesta quinta-feira (11), reuniram-se no CAPS (Centro de Atenção Psico-Social), profissionais da saúde para dar continuidade às ações do Programa de Saúde Mental.

A Administração Municipal está organizando o setor essencial para a saúde dos munícipes. A contratação de profissionais é necessária para o “Programa” que está em andamento, mas mesmo sem a equipe completa, o trabalho está acontecendo.

Os profissionais: médico, enfermeiro, técnico de enfermagem, psicólogos e profissional de nível superior especializado em oficinas terapêuticas, estão atendendo a demanda encaminhada pelas UBS (Unidades Básicas de Saúde) do Município.

“O objetivo foi, discutir a visão multiprofissional e organizar os trabalhos para  aperfeiçoar os resultados”, esclarece a secretária Municipal de Saúde, Luisa Soalheiro.

A reunião contou com a participação da Secretária Municipal de Saúde, da diretora do Departamento de Saúde e da Assistente Social do CREAS (Centro de Referência Especializado de Assistência Social), que tem uma vasta experiência na área, que auxiliou na organização do CAPS do município de Cascavel.

Os projetos estão sendo elaborados para que os usuários deste serviço sejam atendidos da melhor maneira possível, cumprindo os objetivos do Programa de Saúde Mental. Atualmente a Organização Mundial de Saúde divulga a estatística de que 10 a 15% da população necessitam deste atendimento.

Tecnologia e desenvolvimento