Você está em: Página Inicial > Educação
Professores do Município de Santa Helena participam de Formação em Educação Positiva
Por Assessoria | Postado em: 14/11/2018 - 15:09

Mais Imagens

No dia 09 de novembro de 2018, encerrou a primeira etapa de Formação em Educação Positiva desenvolvida pelo PTI - Parque Tecnológico Itaipu ofertada aos municípios que compõem a Bacia do Paraná 3.

Do Município de Santa Helena participaram representantes da Equipe Pedagógica da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, bem como, a diretora e uma professora da Escola Municipal Professor José Engel, escola na qual será aplicado o método da Educação Positiva, que tem como foco “o bem-estar e o desenvolvimento emocional da comunidade escolar”.

Estes profissionais conheceram e vivenciaram a teoria do bem-estar, que é a base da Educação Positiva. Este método tem como pilar a Psicologia Positiva e a Investigação Apreciativa, com enfoque no bem-estar e crescimento individual.

Esse trabalho é continuidade do Programa Saúde Integrativa na Escola desenvolvido pela da Itaipu Binacional. A ideia é transformar escolas em instituições positivas e, consequentemente, tornar alunos mais felizes e com melhor desempenho.

Umas das responsáveis pela formação, embaixadora do movimento de Aceleração da Educação Positiva no Brasil, Larissa Loures pontua que: “É uma grande oportunidade que está sendo dada pelo PTI para toda a região, de começar um movimento pioneiro de transformação da educação através das forças de caráter e virtude, que fazem parte da visão da Educação Positiva”.

A segunda etapa será no início do ano de 2019 e a Secretaria Municipal de Educação e Cultura busca dar continuidade a essas ações com a perspectiva de transformar nossa região em uma referência global.

Tecnologia e desenvolvimento