Você está em: Página Inicial > Cotidiano
Prazo para solicitação de podas de árvores se encerra nesta sexta-feira
Por Assessoria | Postado em: 08/08/2019 - 07:25

A divisão de Proteção ao Meio Ambiente estabeleceu um prazo para os munícipes efetuarem as solicitações de podas de árvores tendo em vista que, a partir do mês de setembro, a ação não é mais permitida.

 

Neste sentido, quem necessitar dos serviços nos passeios públicos em frente às residências, deve protocolar o pedido na prefeitura municipal até esta sexta-feira, dia 09 de agosto. A data limite também foi estabelecida para que o Departamento de Urbanismo que é o responsável pelas execuções, consiga atender todas as solicitações até o final do mês.

 

Conforme a Chefe de Divisão de Proteção ao Meio Ambiente, Diana Pivatto, estão sendo realizados os serviços de acordo com a normatização do Instituto Ambiental do Paraná - IAP que proíbe a poda drástica dos galhos o que é caracterizado como crime ambiental: "Estamos recebendo até sexta os pedidos, lembrando que a poda corresponde a retirada de até no máximo 30% da copada das árvores, conforme determina a legislação, mas pedimos para quem tiver o interesse, ficar atendo a este prazo," ressalta a responsável pelas autorizações de podas.

Tecnologia e desenvolvimento