Você está em: Página Inicial > Cotidiano
Portal Compra Paraná auxilia fornecedores a vender para a prefeitura
Por Assessoria | Postado em: 16/05/2019 - 07:35

Mais Imagens

Um site para cadastro das empresas e de compradores, com um sistema que avisa os fornecedores a respeito de licitações para adquirir produtos do seu ramo de atividade. Esta é a principal função do Portal Compra Paraná, lançado nesta terça-feira (14), em Santa Helena. A nova ferramenta possibilita o acesso aos editais de licitações da prefeitura municipal. O endereço eletrônico é oeste.comprapr.com.br.

 

A iniciativa é da Administração Municipal, por intermédio do programa Cidade Empreendedora e em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), com apoio da Associação Comercial e Empresarial de Santa Helena (Acisa). O portal concentrará os processos licitatórios cadastrados bem como as empresas legalmente constituídas. A partir disso, conforme as licitações forem lançadas, o empresário receberá um aviso no e-mail de acordo com a atividade legal que cada fornecedor exerce.

 

Conforme o secretário de Administração de Santa Helena, Juliano Biesdorf, o Portal representa uma ideia inovadora que soma aos procedimentos de compras públicas da prefeitura de Santa Helena: "É uma importante ferramenta que irá beneficiar as empresas e também o município com relação aos processos licitatórios, pois cada empresa receberá no e-mail cadastrado os avisos de licitações referentes a atividade exercida.

 

O presidente da Acisa, Leonardo Redin, destaca a importância do Portal para o fomento ao comércio local e ressalta que esta é mais uma opção aos empresários do município para vender à Prefeitura e outros órgãos públicos: "Vemos isso como uma aproximação entre comprador e fornecedor pois facilita as empresas a terem acesso aos editais e, a Associação Comercial, irá complementar esta iniciativa ofertando novos treinamentos aos empresários que ainda não atuam no meio de licitatório," acrescenta o associativista.

 

O portal também visa alavancar o desenvolvimento do município organizando o mercado de compras públicas e evitando a evasão de divisas. Outras informações podem ser obtidas junto à Administração Municipal de Santa Helena pelo telefone (45) 3268 8200.

Tecnologia e desenvolvimento