Você está em: Página Inicial > Entretenimento
Personal das famosas relata malhação até de madrugada
PERSONAL DE JULIANA PAES, DEBORAH SECCO E ISABELLA SANTONI REVELA O TREINO DAS FAMOSAS
Por extra/globo | Postado em: 12/11/2017 - 08:25

Mais Imagens

O que tem Deborah Secco, Juliana Paes e Isabella Santoni em comum além de serem atrizes e gatas? Elas e mais algumas famosas malham sob a supervisão do personal trainer Rafa Lund. O professor linha dura não dá mole para as moças e tenta extrair delas o máximo que elas conseguem através de um método que desenvolveu: 1h30 de musculação em apenas 20 minutos, conhecido como Xbody.

"A Xbody é um aparelho de eletroestimulação de corpo inteiro. O treino é realizado utilizando um traje com 10 eletrodos em diversos grupamentos musculares, para que haja estímulo muscular através de impulsos de baixa/moderada frequência, enquanto realiza os exercícios propostos”, diz Rafa Lund, da Lund Trainers- Studio de Treinamento Especializado, no Rio.

Em entrevista ao EXTRA, Rafa fala dos treinos das atrizes e diz que recebe muita procura de mulheres querendo fazer a mesma série de Ju Paes.

Quem é seu aluno ou aluna famosa mais disciplinada?

A Deborah Secco quando está treinando é sempre muito focada. Depois do nascimento da Maria Flor a prioridade dela tem sido a filha e com isso, mal tem treinado. Mas quando ela tá empenhada, sem dúvida, é muito focada. Já treinamos domingo, de madrugada, tarde da noite, tudo para não perder um treino sequer. Mas fora isso, a Ju Paes e a Flávia Alessandra mantém uma rotina bem constante de treino e são bem dedicadas. Não tenho do que reclamar... (risos).

Você é do tipo sargentão ou deixa dar uma escorregada aqui e ali?

Eu gosto de treino pesado. Gosto de tirar o máximo do aluno pra ele sempre dar seu máximo. Seja em treinos de musculação, funcional ou HIIT.

No que consiste seu método?

Basicamente a ideia é avaliar e corrigir padrões básicos de movimento seguido de uma periodização com treinos bem variados e motivantes, misturando força, funcional e intervalados. A base do treino é sempre treino de força bem executado, finalizando com algum componente para aptidão física.

Como você analisa essa obsessão pela barriga trincada e bumbum na nuca da mulherada que hoje se autointitula musa fitness?

Acho que uma coisa leva a outra... Muitas meninas têm dedicado sua vida e saúde para conseguir atingir um padrão de beleza, começam a divulgar em redes sociais e só aumenta essa obsessão. Acho que devemos sempre tentar melhorar, mas entendendo que aspectos genéticos devem ser considerados. Muitas mulheres me procuram querendo fazer a série da Ju Paes, mas não adianta, você pode fazer exatamente o treino dela, que não terá o mesmo corpo... Por isso, eu sempre oriento minhas alunas a buscarem o seu melhor, não algo que viram numa revista ou internet.

Existe espaço na sua agenda ou quanto tempo um aluno tem que esperar para ser encaixado?

Atualmente não tenho horários disponíveis. Minha disponibilidade para personal está cada vez menor, porque tenho me focado cada vez mais em formar profissionais através de cursos, palestras e aulas em pós-graduação. Então, normalmente as pessoas que me procuram eu já encaminho para minha equipe.

Tecnologia e desenvolvimento