Você está em: Página Inicial > Saúde
Paraná passa de 2,5 mil casos confirmados de dengue, diz secretaria
Boletim confirma morte ocorrida em Cascavel, no oeste do estado; três pessoas morreram vítimas da doença desde agosto de 2018
Por G1 | Postado em: 10/04/2019 - 09:23

O Paraná chegou a 2.553 casos confirmados de dengue, conforme boletim da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), divulgado nesta terça-feira (9). Na semana anterior, havia 2.023 casos da doença no relatório.

O boletim confirma a terceira morte por dengue do estado, em Cascavel, no oeste do Paraná, desde agosto de 2018, que tinha sido informada pela Secretaria de Saúde do município na sexta-feira (5).

A vítima é uma mulher, de 80 anos, que tinha hipertensão e diabetes. Ela contraiu a doença em Cascavel, segundo o boletim. As outras duas mortes ocorridas no estado foram em Londrina, no norte do Paraná.

De acordo com a Sesa, a incidência da dengue no estado é de 21,74 casos por 100 mil habitantes. O Ministério da Saúde classifica como baixa incidência quando o número de casos autóctones - contraídos no local onde a pessoa reside - é menor do que 100 por 100 mil habitantes.

Continuam em risco de epidemia 78 municípios e 117 estão em estado de alerta.

Os municípios com maior incidência de dengue são:
Japurá
Francisco Alves
Lupionópolis
Uraí
Santa Mariana
Itambé
Rancho Alegre
Leópolis
Abatiá
Cafeara
Moreira Sales
Santo Antônio do Paraíso.
Conforme o boletim, o Paraná também registrou o segundo caso de zika vírus contraído na cidade onde a pessoa reside. Um homem, de 37 anos, de São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba, contraiu a forma leve da doença e passa bem, segundo a Sesa.

Tecnologia e desenvolvimento