Você está em: Página Inicial > Cotidiano
Ônibus Lilás traz informações e orientações às mulheres de Santa Helena neste sábado (22)
Por Assessoria | Postado em: 19/09/2018 - 22:16

Mais Imagens

A unidade móvel de atenção à violência contra as mulheres, o Ônibus Lilás, da Secretaria da Família e Desenvolvimento Social, estará neste sábado (22) em Santa Helena trazendo informações e orientações às mulheres.

A programação terá início às 09 horas e transcorrerá até às 17 horas na Praça Central. Haverá serviços disponíveis na área da saúde, orientação jurídica, beleza, brincadeiras para as crianças, artesanato, sorteio de brindes e praça de alimentação com a participação dos feirantes.

Segundo a diretora do Departamento da Mulher em Santa Helena, Ana Claudia Missio, também serão promovidos atendimentos com psicólogos e assistentes sociais. O convite é estendido a todas as mulheres do município para que participem da programação.

O ônibus lilás faz parte do Pacto Nacional pelo Enfrentamento a Violência contra a Mulher criado em 2007 pelo Governo Federal e ampliado com a criação do Programa “Mulher: Viver Sem Violência” em 2013.

É uma ação complementar, que conta com a parceria com os governos estaduais e prefeituras, para atender mulheres que necessitam de apoio, já que o intuito do ônibus é buscar a aproximação com quem vive em cidades menores.

A atividade em Santa Helena recebe o apoio da Administração Municipal, por meio do Centro de Referência Especializado de Assistência Social - CREAS, Conselho da Mulher, Comitê de Enfrentamento à Violência e Secretaria Municipal de Saúde.

Tecnologia e desenvolvimento