focosh@focosh.com.br
(45) 98813-1115
Você está em: Página Inicial > Saúde
Município organiza grupo de apoio para quem deseja parar de fumar
Por Assessoria | Postado em: 16/08/2019 - 08:48

Servidores da Secretaria Municipal de Saúde participaram recentemente de uma capacitação promovida pela 20ª Regional de Saúde com objetivo de formar uma equipe para conduzir grupos de apoio contra o tabagismo.

 

A iniciativa é do CAPS - Centro de Atenção Psicossocial de Santa Helena que agora está recrutando os fumantes que têm interesse em receber ajuda para deixar o vício.

 

Além do suporte médico, psicológico e nutricional, serão disponibilizados adesivos e medicações, por intermédio do Governo do Estado que auxiliam no tratamento.

 

Estima-se que fumar causa 71% dos cânceres de pulmão, 42% das doenças respiratórias crônicas e 10% das doenças cardiovasculares. Atualmente, conforme o Ministério da Saúde, cerca de 11% da população brasileira é refém do cigarro.

 

Conforme a coordenadora do CAPS, Márcia Oppermann, os servidores estão preparados para ministrar a terapia e os tabagistas que tem interesse em participar do grupo de apoio devem entrar em contato pelo telefone 3268-8357: "Convidamos os fumantes do nosso município que gostariam de deixar o vício a participar dessa importante iniciativa da Secretaria de Saúde que dará todo o suporte necessário aos participantes, explica a coordenadora e responsável pelo projeto.              

 

As reuniões acontecerão no CAPS e irão iniciar após a inscrição de no mínimo 20 participantes.

Últimas Notícias
Saúde 16 Set às 07:08
Estimativa é 13,6 milhões de brasileiros precisem do procedimento
Saúde 07 Set às 22:00
Dose na gravidez previne doenças nos primeiros meses de vida
Saúde 03 Set às 06:55
Guia será lançado na Jornada Nacional de Imunizações, em Fortaleza
Saúde 01 Set às 07:38
Primeiro relatório para acompanhamento do sarampo no estado foi divulgado pela Secretaria de Estadual da Saúde (Sesa) na quinta-feira (29)
Saúde 31 Ago às 07:33
Nesta semana um importante evento trouxe à tona a importância dos cuidados com saúde principalmente entre os homens que, segundo estatísticas, não têm o hábito frequente de fazer os chamados "check-ups"
Tecnologia e desenvolvimento