Você está em: Página Inicial > Saúde
Município organiza grupo de apoio para quem deseja parar de fumar
Por Assessoria | Postado em: 16/08/2019 - 08:48

Servidores da Secretaria Municipal de Saúde participaram recentemente de uma capacitação promovida pela 20ª Regional de Saúde com objetivo de formar uma equipe para conduzir grupos de apoio contra o tabagismo.

 

A iniciativa é do CAPS - Centro de Atenção Psicossocial de Santa Helena que agora está recrutando os fumantes que têm interesse em receber ajuda para deixar o vício.

 

Além do suporte médico, psicológico e nutricional, serão disponibilizados adesivos e medicações, por intermédio do Governo do Estado que auxiliam no tratamento.

 

Estima-se que fumar causa 71% dos cânceres de pulmão, 42% das doenças respiratórias crônicas e 10% das doenças cardiovasculares. Atualmente, conforme o Ministério da Saúde, cerca de 11% da população brasileira é refém do cigarro.

 

Conforme a coordenadora do CAPS, Márcia Oppermann, os servidores estão preparados para ministrar a terapia e os tabagistas que tem interesse em participar do grupo de apoio devem entrar em contato pelo telefone 3268-8357: "Convidamos os fumantes do nosso município que gostariam de deixar o vício a participar dessa importante iniciativa da Secretaria de Saúde que dará todo o suporte necessário aos participantes, explica a coordenadora e responsável pelo projeto.              

 

As reuniões acontecerão no CAPS e irão iniciar após a inscrição de no mínimo 20 participantes.

Tecnologia e desenvolvimento