Você está em: Página Inicial > Educação
Município e UTFPR visualizam crescimento através do Ensino Superior
Por Assessoria | Postado em: 23/01/2019 - 06:50

Desde a instalação do Campus da UTFPR – Universidade Tecnológica Federal do Paraná, em Santa Helena, o município tem apoiado as iniciativas e visto nesta instituição uma grande oportunidade de crescimento, tendo em vista a demanda de alunos e profissionais que tem atraído.
Mas os avanços vão além disso. Em reunião nesta segunda-feira (21) na prefeitura entre o diretor Carlos Alberto Mucelin e o prefeito Zado foi apresentado o esboço das obras do Campus e as principais intenções da Tecnológica no município que são, lançar cursos de Mestrado, estender a graduação de Sistemas de Informação para possivelmente dois turnos e formatar parcerias que visam a exploração de profissionais formados pela instituição, focando também o curso de Agronomia que está com cerca de 40 estudantes.
Para isso, Mucelin apresentou algumas demandas consideradas importantes pela direção para que melhore a logística até a sede e também qualifique a universidade como um espaço de referência no município. Entre os pedidos estão, a revitalização de ruas, sinalizações que identifiquem o caminho até a universidade e também apoio político junto ao governo federal: “ Estamos mobilizados para atender as reivindicações da direção do Campus, iremos melhorar as vias de acesso, instalar novas placas para a UTFPR, buscar apoio junto aos deputados federais que nos representam e incentivar o crescimento desta que é uma instituição santa-helenense que traz e trará muitos outros benefícios a toda a sociedade,” disse o prefeito Zado.
Entre as obras de incentivo mencionadas pelo prefeito estão, a revitalização da Rua Cerejeiras, a iluminação em LED de toda a rua Pará, a doação de mais uma área de terras situada nas proximidades que irá abrigar novos investimentos da UTFPR e a revitalização da rua Vereador José Biesdorf que é um dos acessos da cidade e, sobretudo, até a rua Pará principal ramal até a instituição.

Tecnologia e desenvolvimento