focosh@focosh.com.br
(45) 98813-1115
Você está em: Página Inicial > Cotidiano
Município conta com 20 novos Cuidadores de Idosos
Por Assessoria | Postado em: 15/11/2019 - 08:05

Na última segunda-feira (11), Escola Municipal Marechal Deodoro da Fonseca, houve a formatura do curso de Cuidador de Idoso promovido pela secretaria municipal de Assistência Social em parceria com o Senac – Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial e que teve por objetivo formar pessoas para suprir a demanda de mão de obra existente no Município.

 

Foram 20 formandos que participaram de 160 hora aulas, ministradas pela enfermeira Silvia Letícia Contini de Oliveira que possui mais de 20 anos de experiência no setor de Saúde e teve a responsabilidade de ensinar técnicas e conhecimentos necessários para exercer a profissão.

 

Estiveram presentes, a secretária de Assistência Social, Fabricia Bedendo Lenzi, o vice-presidente do Conselho dos Idosos, Divo Schlindwein, representante do Senac, Marlei Urban, diretor da Escola Municipal Marechal Deodoro da Fonseca, Fernando Spies, que disponibilizou o espaço para curso, diretor da Câmara de Vereadores, Cláudio Martinelli e enfermeira Silvia.

 

Primeiramente, houve uma explanação do que foi ensinado durante as aulas e as possibilidades de trabalho disponíveis aos formados e, na sequência, os agradecimentos, pela colaboração, do Município, Senac e Fundação Atitude, que cedeu a profissional responsável pelas aulas.

 

Conforme a secretária de Assistência Social, esse curso foi solicitado pelos próprios idosos durante a Conferência Municipal e agora, a classe pode contar com pessoas qualificadas para atuar nesta área: “São 20 pessoas que terão a oportunidade de ingressar no mercado de trabalho e assim nosso objetivo foi alcançado. Parabenizamos a todos os formandos pois não tivemos nenhuma desistência e agora, já estamos organizando mais uma turma desta importante formação para 2020,” comemora a gestora.

Tecnologia e desenvolvimento