Você está em: Página Inicial > Cotidiano
Membros do COMAD visitam o Recanto Parque Iguaçu
Por Assessoria | Postado em: 12/11/2018 - 13:45

No último dia 6 de novembro membros do COMAD - Conselho Municipal de Políticas Sobre Drogas de Santa Helena deslocaram-se até o município de Medianeira para visitação entidade Recanto Parque Iguaçu, como parte da proposta de aprimoramento dos conselheiros e reconhecimento da redesociassistencial de apoio e prevenção aos problemas relacionados ao uso abusivo de drogas.

O Recanto Parque Iguaçu é uma Comunidade Terapêutica que visa o tratamento e reabilitação de pessoas com problemas relacionados ao uso de álcool e outras drogas, tendo convênio com o Município de Santa Helena.
As pessoas que tenham interesse em realizar um tratamento pela referida instituição devem passar pelo CAPS – Centro de Atenção Psicossocial.

A instituição oferece aos acolhidos atendimento médico, psicológico, social, com atividades individuais e de grupo. O apoio aos internos e seus familiares também é ofertado pela instituição “Amor Exigente” que trabalha questões comportamentais e limites necessários nas relações de afeto – destaca o coordenador e presidente do COMAD de Medianeira.

O Recanto Parque Iguaçu esta localizado na área rural do município de Medianeira em uma área composta com 05 alqueires onde a manutenção do local é provida pelos acolhidos sendo no momento 20 pessoas. O convênio com o município possibilita o tratamento sem custos para a pessoa.

Maiores informações podem ser obtidas junto ao CAPS através do número 3268-1422.

Tecnologia e desenvolvimento