Você está em: Página Inicial > Esportes
Marechal Cândido Rondon sedia o maior evento de Cicloturismo do Paraná
Pedalaram 1433 ciclistas, que vieram da região oeste do Paraná, além dos estados de Santa Catarina e Mato Grosso do Sul e países vizinhos Argentina e Paraguai
Por Assessoria | Postado em: 06/03/2018 - 16:04

O Município de Marechal Cândido Rondon sediou neste domingo (04) a 1ª etapa do 6º Circuito Regional de Cicloturismo. Pedalaram 1433 ciclistas, que vieram da região oeste do Paraná, além dos estados de Santa Catarina e Mato Grosso do Sul e países vizinhos Argentina e Paraguai. Com público recorde, este é considerado o maior evento de Cicloturismo do Paraná.

O circuito contou com dois trajetos, sendo o maior de 40 quilômetros e o menor de 23 quilômetros. A largada ocorreu no Centro de Eventos Werner Wanderer, às 08 horas e 30 minutos.

De acordo com o representante da Associação Rondonense de Ciclismo, Scharles Abegg, foi escolhido o tema "Surpreenda-se" para esta etapa do Cicloturismo. “Durante a pedalada, os ciclistas foram surpreendidos com diversas atrações, entre elas, a mini Oktoberfest. Colocamos um ponto de hidratação com uma banda, música, caldo de cana, vários pratos da nossa culinária, além da distribuição de sorvete, onde foi passado por uma fábrica de máquina de sorvete. Abrir o calendário do Cicloturismo foi um prazer enorme, nos dedicamos bastante, em torno de 120 pessoas trabalharam para dar estrutura para essa galera toda, de todas as formas acredito que o evento foi muito bom”, afirma.

Carlos Kracke faz parte da Diretoria da Associação Rondonense de Ciclismo. Segundo ele, um evento como este é possível divulgar o que o Município tem de melhor, na gastronomia, no atendimento, uma oportunidade também para enaltecer as empresas locais e destacar seus produtos. “É uma alegria muito grande receber tanta gente, de tantos locais e só é possível porque a bicicleta aproxima as pessoas, pedalar dá um sentido especial para a vida. Um evento igual a esse faz com que a empresa local tenha um espaço muito especial, divulga seus produtos e dá qualidade também ao pedal”, explica.

O Secretário de Indústria, Comércio e Turismo de Marechal Cândido Rondon, Sérgio Marcucci, salienta que o estilo da organização do evento tem feito a diferença. “A união dos grupos de pedal, com o Município, Adetur e parceiros é fundamental para o sucesso de cada edição. Ano passado Marechal já mostrou a que veio, um novo formato de organização e esse ano é um reflexo do que aconteceu naquela etapa. Um evento fantástico, com ambientes diferenciados, um contexto que foi trabalhado fortemente. O prefeito Márcio e o vice Ila nos cobraram bastante para fazer realmente um evento de sucesso”, frisa.

O Presidente da Adetur, Flávio Degasperi, comenta que o número recorde de participantes é fruto do trabalho das parcerias ampliadas a cada edição e também do potencial de atratividade da região. “Uma abertura de número ímpar, isso demonstra o trabalho que a Adetur, os municípios, grupos de pedais vêm fazendo na nossa região. Esse número vem coroar esse trabalho que já está na 6ª edição, que contará com 17 municípios sede. Parabenizamos a todos os envolvidos nesta etapa de Marechal que não mediram esforços e fizeram este brilhante evento”, finaliza.

A próxima etapa do Circuito Regional de Cicloturismo ocorrerá no dia 15 de abril, em Mercedes. As inscrições já estão disponíveis e podem ser realizadas através do site www.adeturcataratasecaminhos.org.br/cicloturismo.

O 6º Circuito Regional de Cicloturismo é uma promoção da Adetur (Agência de Desenvolvimento Turístico da Região Cataratas do Iguaçu e Caminhos ao Lago de Itaipu), organização e realização das Prefeituras Municipais e Grupos de Ciclistas da Região, tem como patrocinadores oficiais a Itaipu Binacional e Audax e conta com o apoio do Conselho de Desenvolvimento dos Municípios Lindeiros ao Lago de Itaipu.

Últimas Notícias
Esportes 26 Set às 06:32
Os Jogos se dividem em três categorias: competição, apresentação e participação. A de competição reúne modalidades cujas inscrições são feitas via federações esportivas, com premiações em dinheiro, além de troféus e medalhas
Esportes 04 Jul às 07:13
Em atuação de gala, seleção peruana faz 3 a 0 na Arena do Grêmio e tem passagem marcada para o Maracanã no domingo; Gallese pega tudo – inclusive pênalti de cavadinha de Vargas
Esportes 25 Jun às 06:44
Partida será na próxima quinta-feira (27)
Tecnologia e desenvolvimento