Você está em: Página Inicial > Esportes
Mais de 800 ciclistas de 45 municípios estão confirmados para a etapa de Santa Helena do Cicloturismo
Por Assessoria | Postado em: 17/08/2019 - 08:23

Santa Helena sediará neste domingo a 16ª etapa do Circuito Regional de Cicloturismo que está com mais de 800 inscrições confirmadas e a expectativa é que a participação ultrapasse 1000 ciclistas, tendo em vista as adesões do dia do evento. Além dos adeptos locais, foi verificada a participação de representantes de 45 municípios.

 

A programação inicia já no sábado com o "Bike Night" que consiste em uma confraternização entre os inscritos que inclusive, já reservaram grande parte dos leitos de hotéis disponíveis no município.

 

Do domingo, será servido um café da manhã no Balneário, onde também ocorrerá a largada, programa para as 8h30 minutos. O trajeto não foi totalmente divulgado pois a intenção é oferecer novas experiências aos ciclistas com trajetos inéditos, contemplando sempre os pontos turísticos de Santa Helena.

 

O primeiro ponto de parada será o Cristo Esplendor, onde haverá momentos para hidratação e fotografias. Na sequência, o grupo percorrerá as avenidas do município seguindo até a área rural, explorando estradas vicinais até retornarem ao Balneário. Ao meio dia, haverá almoço para os participantes e em seguida, o sorteio de brindes e de 10 bicicletas.

 

A organização do evento é do município em parceria com a Apae - Associação dos Pais e Amigos do Excepcionais e conta com apoio dos grupos de pedais, entidades e empresas patrocinadoras.

 

De acordo com a chefe de divisão de Eventos e adepta a modalidade, Dayane Passos, o número de inscrições já representa um recorde com relação as etapas sediadas anteriormente e esse contingente propulsiona alguns segmentos comerciais e traz benefícios econômicos: "A Administração Municipal está focada em incentivar este tipo de evento e o Cicloturismo movimenta essa cadeia turística, os hotéis e o camping do Balneário, por exemplo já estão com diversas reservas de visitantes," comemora a organizadora.

 

Não será a permitida a participação de menores de 10 anos e, na faixa etária de 10 a 15 anos, a participação é autorizada mediante a participação dos pais no evento ou autorização devidamente autenticada.

Últimas Notícias
Esportes 26 Set às 06:32
Os Jogos se dividem em três categorias: competição, apresentação e participação. A de competição reúne modalidades cujas inscrições são feitas via federações esportivas, com premiações em dinheiro, além de troféus e medalhas
Esportes 04 Jul às 07:13
Em atuação de gala, seleção peruana faz 3 a 0 na Arena do Grêmio e tem passagem marcada para o Maracanã no domingo; Gallese pega tudo – inclusive pênalti de cavadinha de Vargas
Esportes 25 Jun às 06:44
Partida será na próxima quinta-feira (27)
Esportes 24 Jun às 06:40
Equipe brasileira fez a melhor atuação da competição
Tecnologia e desenvolvimento