Você está em: Página Inicial > Policial
Lançada Operação Verão 2017/2018 em Santa Helena
A Operação Verão tem como objetivo, garantir a segurança aos veranistas durante as festas de Natal, Réveillon e Carnaval
Por RGL | Postado em: 22/12/2017 - 07:53

A Operação Verão 2017/2018 da Polícia Militar do Paraná foi lançada na tarde de hoje (21), no Balneário Terra das Águas de Santa Helena. O evento que marcou a abertura das atividades policiais na área de circunscrição do 4º Pelotão de Santa Helena, contou com a presença de autoridades policiais e lideranças políticas locais.

Estiveram presentes, o comandante do 19º Batalhão da Polícia Militar com sede em Toledo, tenente coronel Marcos Sperka, Comandante do 4º Pelotão da Polícia Militar de Santa Helena, tenente Leonardo Franco de Oliveira, comandante da Policia Militar Ambiental em Santa Helena, sargento Adelar Schmidt, delegado da Polícia Civil de Santa Helena Pedro Lucena e o tenente do Corpo de Bombeiros do 9º Grupamento com sede em Foz do Iguaçu Cesar Piana.

O ato de lançamento foi acompanho pelo vice-prefeito de Santa Helena Evandro Miguel Grade, o Zado, secretário de Desenvolvimento Econômico e Associativismo Lenecir José Benacchio, presidente da Câmara de Vereadores, Paulo Julio Vasatta e vereadores, chefe do Ciretran em Santa Helena José Nei Amorim Pinto e o presidente do Conselho Comunitário de Segurança Aquiles Marcelo Alba.

A Operação Verão tem como objetivo, garantir a segurança aos veranistas durante as festas de Natal, Réveillon e Carnaval. Durante este período, será intensificada a fiscalização com o efetivo local, além do reforço de policiais do Grupo de Operação de Trânsito (GOTRAN), do grupo de Rondas Ostensivas Tático Móvel (ROTAM), de Toledo e Marechal Cândido Rondon.

O comandante do 19º Batalhão da Polícia Militar com sede em Toledo, tenente coronel Marcos Sperka, destaca que a operação tem como objetivo garantir a segurança e a tranquilidade daqueles que aproveitam as férias, as comemorações de natal, fim de ano e do carnaval. Segundo Sperka, os policiais militares agirão fortemente contra a criminalidade no geral, visando a segurança de todos.

Conforme o comandante do 4º Pelotão da Polícia Militar em Santa Helena, tenente Leonardo Franco de Oliveira, que além do município sede, responde pelos destacamentos de Pato Bragado, Entre Rios do Oeste, São José das Palmeiras e Diamante do Oeste, neste período serão desenvolvidas várias ações com o intuito de combater possíveis delitos.

Últimas Notícias
Policial 09 Set às 06:39
A droga estava escondida em um caminhão-tanque
Policial 02 Set às 07:05
Caso aconteceu na madrugada deste domingo (1º), no oeste do Paraná; objetos foram encontrados durante a revista.
Policial 02 Set às 07:01
Caso ocorreu na madrugada deste domingo (1º) no oeste do Paraná; ninguém foi preso.
Policial 02 Set às 06:49
Operação combate crimes ambientais e queimadas na Amazônia
Tecnologia e desenvolvimento