Você está em: Página Inicial > Cotidiano
Jovens alistados para o Juramento à Bandeira devem comparecer ao escritório da Junta Militar
Por Assessoria | Postado em: 13/08/2019 - 06:41

Cerca de 180 jovens santa-helenenses que efetuaram o alistamento online para participar do Juramento à Bandeira, que acontecerá no dia 05 de setembro, devem comparecer ao escritório da Junta Militar para comprovação dos dados lançados no sistema.

 

A convocação é necessária para que não haja divergências na hora da emissão da Carteira Nacional de Reservista. O prazo para o comparecimento inicia nesta segunda-feira (12) e vai até o dia 22 de agosto. Os jovens devem levar os seguintes documentos: carteira de identidade, CPF e comprovante de residência.

 

A responsável pela Junta Militar local, Cassia Adriana Lussani, reforça a importância do comparecimento: "Convocamos a todos os jovens alistados para o Juramento à Bandeira para que venham até o escritório que fica na Avenida Curitiba, no prédio do Sindicato Rural, portando os documentos exigidos para que assim, façamos a conferência dos dados" destaca Cassia.

 

O Juramento à Bandeira, seguido do Hino Nacional, é uma maneira dos dispensados jurarem honra e defender a Pátria com sua própria vida - é um ato de cidadania e compromisso. Por ser um dever cívico, está regulamentado pelo Decreto nº 57.654, no artigo 217, que determina a obrigatoriedade do alistamento.

 

Aqueles que não comparecerem ficarão impedidos de tirar passaporte, assumir cargos no serviço público e se matricular em faculdades, entre outras sanções previstas no Regulamento do Serviço Militar. O Serviço Militar no Brasil é prestado dos 18 aos 45 anos.

Tecnologia e desenvolvimento