Você está em: Página Inicial > Cotidiano
Jornal informa que imagens da chegada de Neymar e Najila a hotel foram recuperadas
Segundo o L'Equipe, polícia francesa está de posse do material de vídeo que ajudará na investigação no Brasil da acusação de estupro feita pela mulher contra o jogador
Por G1 | Postado em: 20/06/2019 - 19:13

O jornal francês L’Equipe desta quinta-feira noticiou que as imagens da chegada de Neymar e Najila Trindade ao hotel em Paris foram recuperadas pelas autoridades locais. De acordo com o diário, os investigadores do 1º Distrito da Polícia Judiciária obtiveram o material que servirá para ajudar a esclarecer o processo de acusação de estupro movido pela modelo contra o craque do PSG, alegadamente em 15 de maio. Nenhuma ação formal de queixa-crime foi aberta no país europeu.
Segundo o L'Equipe, os vídeos mostram a chegada e saída de Neymar e Najila ao saguão e corredores do hotel, localizado próximo ao Arco do Triunfo, na capital francesa, por volta de 20h. A mulher acusa o jogador de estar embriagado antes de ser violento e abusar sexualmente dela. A recuperação das imagens que poderiam mostrar algum comportamento anormal do craque foi feita no contexto de um pedido de cooperação internacional pelas autoridades judiciais brasileiras.

- Essas gravações de vídeo foram rapidamente recuperadas porque são mantidas apenas por um período de 15 dias a um mês - disse uma fonte próxima ao caso para o jornal.
O L'Equipe ainda informa que as imagens estão à disposição da polícia brasileira. E reforça ao fim da reportagem que nenhum procedimento judicial foi aberto na França sobre o caso.

- Os fatos denunciados pela suposta vítima ocorreram em Paris, mas ela registrou uma queixa em São Paulo, no Brasil. Não há, portanto, razão especial para a abertura de uma investigação na França. Essas gravações de videovigilância no hotel estão à disposição das autoridades brasileiras - disse a mesma fonte próxima ao caso para o jornal.

Tecnologia e desenvolvimento