Você está em: Página Inicial > Cotidiano
Investimentos em tecnologia geram economia na hora de fazer a identidade
Por Assessoria | Postado em: 11/06/2019 - 06:55

Mais Imagens

O município de Santa Helena, por intermédio da secretaria de Administração adquiriu equipamentos novos para o setor de Identificação entre eles, uma câmera digital que fotografa a pessoa na hora do atendimento, não sendo mais necessária a foto 3x4 que tem um custo estimado em R$20,00.

 

Além disso, foram adquiridos um scanner biométrico no valor de R$6.199,00, um computador e um leitor de código de barras para equipar o escritório e garantir segurança na emissão do Registro Geral.

 

Além desta mudança, o setor de Identificação está em novo endereço, na Avenida Rio Grande do Sul, Nº1.267, junto a Agência do Trabalhador.

 

Conforme o secretário municipal de Administração, Juliano Biesdorf, a compra de equipamentos foi necessária para modernizar o atendimento e também desonerar o cidadão, que não necessita mais levar a foto: "A câmera digital adquirida faz a foto na hora e juntamente com o demais equipamentos, possibilita agilidade e segurança na emissão da identidade," destaca.

 

O atendimento normal é realizado mediante agendamento prévio pelo endereço eletrônico do Instituto de Identificação do Paraná www.ii.pr.gov.br onde também consta a relação de documentos exigidos pelo órgão emissor. Para menores de um ano e acima de 60 anos, o agendamento não é obrigatório, conforme explica a identificadora Sandra Maschio: "É importante que o agendamento seja efetuado apenas no endereço eletrônico citado onde o cidadão não paga nada pelo serviço, pois existe um outro portal oferecendo o agendamento de maneira ilegal e mediante o pagamento de uma taxa," orienta a servidora.

A orientação do setor também é que as pessoas não vistam camisetas ou blusas pretas e brancas, e também não utilizem acessórios como brincos e capuzes para garantir a qualidade da fotografia.

Tecnologia e desenvolvimento