Você está em: Página Inicial > Cotidiano
Integração entre secretarias gera resultados na agricultura de Santa Helena
Por Assessoria | Postado em: 14/11/2018 - 08:33

Conforme determinação do prefeito Zado, as secretarias de Obras e Agricultura estão integradas no desenvolvimento de ações no interior do município e recentemente foram intensificadas as ações em prol da recuperação de estradas, cascalhamentos, pavimentação em acessos de propriedades e manutenção e ampliação de bueiros para escoamento de córregos que em épocas chuvosas acabavam sobrecarregados e a água invadindo as estradas e até mesmo as propriedades próximas.
Além disso, diversos açudes para piscicultura estão sendo cavados, principalmente para atender agricultores que já são produtores de peixe e possuem a atividade regulamentada.
Todos estes trabalhos são feitos através das duas secretarias que organizam sistematicamente a utilização de maquinários, execução de contratos com empresas terceirizadas e principalmente o atendimento especial as subprefeituras que atendem as necessidades de cada distrito.
Conforme o secretário de Obras, Aldo Colombelli, além do trabalho que está sendo executado, haverá várias obras de pavimentação poliédrica e reperfilamento asfáltico, que é aquele aplicado sobre os calçamentos: “Os serviços estão em ritmo acelerado e estamos preocupados em oferecer estradas e acessos de qualidade para os produtores conseguirem escoar sua produção e temos programado um investimento de mais de R$4 milhões em pavimentação poliédrica e em dezembro mais recursos serão direcionados para reperfilamento asfáltico,” assegura Colombelli.
Com relação a piscicultura, o secretário de agricultura, José Carlos de Oliveira, afirma que o município está auxiliando os produtores a ampliarem as suas produções e em contrapartida arrecadando através de tributos que retornam aos cofres públicos: “Esse programa de escavação de açudes está atendendo as necessidades de produtores e proporcionando mais uma fonte de renda no campo. Ainda temos muitos açudes agendados para execução e em breve vamos atender todos os pedidos,” destaca o secretário.

Tecnologia e desenvolvimento