Você está em: Página Inicial > Educação
Feira de Artes e Ciências expõe conhecimento e criatividade dos alunos da Marechal Deodoro
Por Assessoria | Postado em: 15/07/2019 - 08:31

A Escola Municipal Marechal Deodoro da Fonseca envolveu os alunos do 1º ao 5º anos na Feira de Artes e Ciência que ocorreu ontem (11) na instituição e atraiu, além dos pais, visitantes que observaram atentos cada trabalho confeccionado.

 

Tudo o que foi exposto faz parte do aprendizado repassado durante o ano letivo e, além de materializar o conhecimento na prática, é uma forma de valorizar os alunos e motivá-los a querer estar em contato com as disciplinas cada vez mais.

 

Os alunos foram coordenados pelas professoras Juliana Anjelika Santos de Souza e Ana Regina Anton, pela disciplina de Artes e Ivandra Sartor e Diana Jeine da Silva no segmento de Ciências.

 

Conforme o diretor, Fernando Spies, cada grupo de alunos levou um projeto próprio, além dos projetos confeccionados anteriormente durante o semestre, como o de sistema solar, ciclo da água, entre outros: "O objetivo foi divulgar os trabalhos realizados no primeiro semestre, incorporando o conhecimento científico com a parte prática e, para isso, o aluno pode contar ainda com o auxílio dos pais nas suas próprias residências e professores, no ambiente escolar," explica o diretor.

 

A visitante Camila Draghetti avaliou positivamente a iniciativa e parabenizou os alunos pelas experiências compartilhadas: "Cada um criou os desenhos e as obras da sua maneira e isso comprova que eles absorveram o conteúdo, foi incrível," avalia a espectadora.

Tecnologia e desenvolvimento