focosh@focosh.com.br
(45) 98813-1115
Você está em: Página Inicial > Educação
Estudantes protagonizam caminhada em prol dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável
Por Assessoria | Postado em: 11/06/2019 - 07:13

Mais Imagens

Na manhã desta segunda-feira (10) estudantes das escolas municipais e também as crianças dos Centros Municipais de Educação Infantil da cidade participaram da VI Caminhada dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável que faz parte do programa Encontros e Caminhos organizado pela Itaipu Binacional e Conselho de Desenvolvimento dos Municípios Lindeiros ao Lago de Itaipu com operacionalização dos municípios.

 

A ideia foi conscientizar a população e sobretudo os próprios alunos, sobre a importância de desenvolver ações em prol do Meio Ambiente e levar até os locais de convivência cotidiana o conceito de preservar os recursos naturais.

 

A caminhada iniciou na Praça da Criança e percorreu a Avenida Brasil, passando pela Avenida Curitiba e chegando até o Paço Municipal, onde ocorreram apresentações culturais e leituras de frases pelos alunos, as quais, foram afixadas em um painel que está no hall de entrada da prefeitura.

 

Com faixas, cartazes e balões, os conceitos de sustentabilidade foram evidenciando cumprindo mais um objetivo do programa. Conforme a Chefe de Divisão de Proteção ao Meio Ambiente do município, Diana Pivatto, outras ações neste sentido estão agendadas para o mês de junho: "O próximo passo será levar até as escolas do município os 17 Objetivos do Desenvolvimento Sustentável para, da mesma forma, envolver os estudantes no cumprimento da agenda 2030, assinada por gestores no âmbito mundial, com vistas a manter o ambiente livre da ação impactante oriunda do progresso," afirma a gestora de Educação Ambiental e coordenadora do Encontros e Caminhos.

Tecnologia e desenvolvimento