Você está em: Página Inicial > Cotidiano
Estiagem prejudica abastecimento de água no interior de Santa Helena
Por Assessoria | Postado em: 15/12/2018 - 06:31

A falta de chuvas no município tem ocasionado alguns transtornos com relação ao abastecimento de água nas propriedades rurais do município, principalmente as que contém aviários, chiqueirões e gado leiteiro que acabam consumindo uma quantidade grande de água.

 

Além disso, o potencial hídrico do subsolo foi afetado pela estiagem fazendo com que os agricultores tenham menos vazão em seus poços artesianos.

 

O pedido por parte de quem trabalha no setor, é que a população tenha cautela na hora de utilizar a água destinando-a somente para funções essenciais como o uso doméstico e consumo entre os animais.

 

Conforme um dos responsáveis pelo departamento de Abastecimento, Mauro Dotto, neste momento é preciso ter responsabilidade no uso da água: "Nos estamos atendendo os produtores com caminhões pipa, mas a demanda é muito grande e por isso não é possível atender a todos imediatamente. Neste período de seca, pedimos para que não utilizem água para lavar carros e calçadas ou regar grama, por exemplo," solicita o servidor.

Tecnologia e desenvolvimento