focosh@focosh.com.br
(45) 98813-1115
Você está em: Página Inicial > Policial
Equipes estouram depósito com R$ 7,5 milhões em cigarros contrabandeados
Por Massa News | Postado em: 19/08/2019 - 10:14

Uma das maiores apreensões de cigarros contrabandeados nos últimos anos no Paraná foi registrada na madrugada de domingo (18), em Francisco Alves, depois que equipes da Polícia Rodoviária Federal (PRF), Polícia Federal e Exército Brasileiro estouraram um depósito. No local, os agentes encontraram cerca de 1,5 milhão de carteiras de cigarro, cujo valor de mercado corresponde a pelo menos R$ 7,5 milhões.

Por volta de 2h40, as equipes perceberam uma carreta estacionada ao lado de um acampamento que servia como base para uma organização criminosa especializada em contrabando. A área, escondida em meio à vegetação, fica nas imediações do Rio Piquiri.

Um homem de 21 anos foi preso em flagrante e um adolescente, de 15 anos, foi apreendido.  Ambos relataram que foram contratados para descarregar embarcações, carregar veículos, e vigiar a carga ilícita.

No local, havia uma estrutura de apoio formada por alojamento, espaço para estocar mantimentos e roupas, além de uma pequena horta.

Do total de 1,5 milhão de carteiras apreendidas, 500 mil estavam no semirreboque de um caminhão frigorífico, que também foi apreendido. O restante ainda estava depositado no próprio acampamento. O material apreendido foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Federal de Guaíra. O adolescente foi levado para a Delegacia de Polícia Civil.

Últimas Notícias
Policial 26 Jan às 07:14
Investigado em várias operações, ele estava detido desde março de 2019
Policial 24 Dez às 07:06
Equipamentos cobrem 5 mil quilômetros de estradas em todo o país
Policial 18 Dez às 14:37
Os contratos foram feitos entre a Petrobras e empresas de afretamentos
Policial 28 Nov às 06:42
Pena foi agravada por Lula ter praticado crimes enquanto presidente
Policial 09 Set às 06:39
A droga estava escondida em um caminhão-tanque
Tecnologia e desenvolvimento