focosh@focosh.com.br
(45) 98813-1115
Você está em: Página Inicial > Cotidiano
Equipe técnica da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente participa da Jornada Tecnológica sobre Fruticultura
A proposta será repassada ao pequeno produtor e ao agricultor familiar do município, para que ele possa iniciar suas atividades com o plantio da fruticultura ofertando apenas a mão de obra
Por Assessoria | Postado em: 05/10/2018 - 06:39

Nesta quarta-feira (3), a equipe técnica da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente participou da Jornada Tecnológica sobre Fruticultura na estação experimental do Instituto Agronômico do Paraná - IAPAR de Santa Helena.

 

Na ocasião, foram apresentados os sistemas de produção da uva, amora preta e goiaba, frutas que se adaptam com o clima desta região. Para o secretário de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente, José Carlos de Oliveira, através das pesquisas promovidas pelo IAPAR e Centro Avançado de Pesquisas - CAP, o que se busca é apresentar ao produtor a oportunidade de ter uma renda maior através da produção de fruticultura.

 

Estudos feitos pelo IAPAR mostram que a nossa região possui viabilidade econômica para o plantio de frutas, com o favorecimento do clima e do solo, proporcionando ao produtor uma renda até cinco vezes maior do que o plantio de soja e milho.

 

A proposta será repassada ao pequeno produtor e ao agricultor familiar do município, para que ele possa iniciar suas atividades com o plantio da fruticultura ofertando apenas a mão de obra.

Últimas Notícias
Cotidiano 17 Out às 09:42
Teve início nesta segunda-feira (15), os trabalhos de manutenção no balneário de Santa Helena
Cotidiano 16 Out às 07:40
Morador que domesticava animal não tinha autorização e assinou termo circunstanciado. Cobra será reabilitada pelo Ibama para voltar à natureza.
Cotidiano 16 Out às 07:29
Áreas envolvem Terra Roxa, Guaíra e Altônia
Cotidiano 16 Out às 07:19
Assessoria chegou a informar no início do mês que, a pedido do Ministério da Educação, entrada em vigor do horário seria adiada para dia 18, a fim de não prejudicar provas do Enem.
Tecnologia e desenvolvimento