Você está em: Página Inicial > Cotidiano
Empresas santa-helenenses recebem certificado de segurança e qualidade do alimento
Atualmente o Sebrae tem 80 empresas certificadas no Oeste do Paraná e Santa Helena conta com duas empresas
Por Redação | Postado em: 14/03/2018 - 16:13

Mais Imagens

Certificado Alimentos do Paraná – Segurança e Qualidade, foi entregue nesta terça-feira (13), na sede do Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), em Cascavel, para a Cooperativa Agrofamiliar Solidária (Coofamel) e Água Mineral Havaí, do município de Santa Helena.

O selo é concedido a empresa que tem como objetivo atender a qualidade e segurança do alimento, ou seja, o respeito ao consumidor.

Atualmente o Sebrae tem 80 empresas certificadas no Oeste do Paraná e Santa Helena conta com duas empresas que possuem o certificado de alimentos seguros e com qualidade. Para receber esse certificado as empresas precisam atender todos os requisitos do Sebrae e também a legislação sanitária.

As empresas têm como visão de negócio: “Quando não se é o maior, precisa ser o melhor com definição do produto.”  

Para implementar as ações do Programa do Alimento Seguro (PAS), as empresas contaram com a parceria do Sebrae, por meio do Sebraetec, que subsidiou uma parte do programa e acompanhou através de consultorias e auditorias nessas empresas.

O Selo é um reconhecimento da qualidade na gestão empresarial e de processos de produção, bem como o comprometimento com a melhoria contínua e a transparência em seus negócios.

“O Selo Alimentos do Paraná é um reconhecimento a qualidade na gestão empresarial e de processo de produção, bem como comprometimento com a melhoria contínua na empresa. A Água Mineral Havaí já era certificada no ano de 2016 e no ano 2017 recertificamos”, assim afirma a sócia da empresa, Poliana Strassburger.

“De acordo com a Administração Municipal, é um privilégio para nossa cidade contar com empresas que têm esta certificação. É uma conquista que garante segurança e qualidade aos consumidores.” Afirma a responsável pelo Serviço de Inspeção Municipal, Beloni Celso.

 

SEBRAETEC

O Sebraetec (Serviço em Inovação e Tecnologia) é um programa nacional do Sistema Sebrae que aproxima os produtores de serviços tecnológicos dos pequenos negócios.

Tecnologia e desenvolvimento