Você está em: Página Inicial > Entretenimento
Em primeira novela, curitibana Kéfera vive vilã louca por redes sociais
Por Bem Paraná | Postado em: 19/09/2018 - 18:06

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O voo de Belo Horizonte para o Rio de Janeiro da youtuber Kéfera atrasou. Ela usou o stories, recurso do Instagram que compartilha imagens que somem em 24 horas, para reclamar sobre a falha da companhia aérea Latam. "Eles tavam cagando para a gente", disse ela mais tarde à Folha de S.Paulo. 

A personagem que ela interpreta na próxima novela das seis da Globo, "Espelho da Vida", provavelmente teria feito o mesmo. A vilã desastrada Marianne, assim como Kéfera, é famosa, abusa das tendências e está sempre prestes a postar algo em suas redes sociais. 

Além dessa coincidência, a youtuber diz que as duas são muito diferentes. Segundo Kéfera, diferentemente de sua personagem , ela usa as redes sociais para compartilhar conteúdos sobre o feminismo e a aceitação do corpo da mulher. 

Enquanto Marianne, personagem de Kéfera, flerta com o diretor de cinema Alain Dutra, interpretado com João Vicente de Castro, que tem namorada, a youtuber prega a sororidade entre as mulheres. 

"Quero postar, fazer stories e contar para o pessoal que me segue que esse tipo de atitude não é legal", diz Kéfera, que, para contento dos seus 11 milhões de inscritos no YouTube, vai continuar produzindo conteúdo para a plataforma enquanto grava cenas da novela. 

Para a atriz, o seu papel é importante para mostrar que muitas mulheres ajudam na propagação do machismo. 

Apesar da fama na internet, ela disse que o diretor Pedro Vasconcelos não sabia desse seu lado e a chamou para a novela após vê-la no cinema e no teatro. Nas telonas, ela já fez "É Fada!" (2016) e "Gosto Se Discute" (2017). No palco, peças como "Deixa Eu Te Contar", com Bruna Louise. 

Em sua estreia em uma novela, Kéfera diz que foi bem recebida pelos colegas de elenco. Com a Vera Fischer, sua musa, o encontro aconteceu quando ela foi ao banheiro fazer xixi.

"Eu idealizava a Vera Fischer como uma musa, diva. Quando me dou conta, estamos almoçando juntas, ela engasga com uma farofa e começa a tossir, bater no peito e gritar 'porra, essa farofa'", conta Kéfera, aos risos. 

A novela, escrita por Elizabeth Jihn e dirigida por Pedro Vasconcelos, trata de assuntos como espiritismo e reencarnação. 

Com estreia prevista para o dia 25 de setembro, a trama tem como protagonista o casal Alain Dutra (João Vicente de Castro) e Cris Valência (interpretada por Vitória Strada).

Pela primeira vez como personagem principal de uma novela, João Vicente, conhecido pelos esquetes do Porta dos Fundos, diz que está "apavorado" com a responsabilidade que carrega.

Às vésperas do primeiro turno das eleições, ele diz que esse é um dos assuntos comentados nos bastidores da novela. "Temos que deixar muito clara a nossa missão de divertir o povo brasileiro, que está muito ferido." 

João Vicente acredita que passamos "por um momento em que os ânimos estão à flor da pele, além de polarização e muita violência, presente até no futebol". Para ele, a novela precisa ser um momento de tranquilidade para os brasileiros.

Tecnologia e desenvolvimento