Você está em: Página Inicial > Educação
Eleito novo Conselho Municipal de Educação de Santa Helena
Pais, diretores, coordenadores professores da rede municipal de ensino e também particular, reuniram-se na noite de terça-feira no plenário da Câmara de Vereadores, para eleição do novo Conselho Municipal de Educação que tem mandato de dois anos
Por Assessoria | Postado em: 04/04/2019 - 08:57

Mais Imagens

Pais, diretores, coordenadores professores da rede municipal de ensino e também particular, reuniram-se na noite de terça-feira no plenário da Câmara de Vereadores, para eleição do novo Conselho Municipal de Educação que tem mandato de dois anos.

 

A eleição dos novos integrantes ocorreu de maneira democrática e cada interessado em compor os cargos manifestou-se e teve o nome inserido na chapa que teve aprovação unânime ao final da reunião.

 

A transmissão de funções ocorrerá na primeira reunião ordinária quando as duas diretorias participarão e, neste momento, também serão definidos os cargos de presidente, vice e assim por diante.

 

Entre as atribuições do órgão, está a de fiscalizar as ações da gestão educacional em todos os segmentos, acompanhamento os avanços e reivindicando melhorias para o setor. Elencada como principal demanda atual, está a realização de um concurso público para contratação de novos profissionais, o qual o município já está em processo de elaboração de edital.

 

Conforme, Claudete Pivatto Turra, que deixará o cargo de a vice-presidente do Conselho, trata-se de um colegiado que tem um papel importante na educação municipal e já participou de conquistas importantes para o município: "Já reivindicamos algumas melhorias e sempre somos ouvidos pela administração municipal, entre elas, está a equiparação salarial dos professores da educação infantil, um pleito antigo e que hoje é realidade," afirma Claudete, que é diretora da Escola Municipal Professora Inês Mocelin.

Tecnologia e desenvolvimento